18/10/2015 às 11h35min - Atualizada em 18/10/2015 às 11h35min

Brasil-RS empata com o Fortaleza e vai à Série B

Dono da melhor campanha na fase de grupos, Tricolor cearense decepcionou pelo segundo ano seguido e foi eliminado em casa

BAND
Brasil-RS garantiu a vaga por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0 Foto: LC Moreira/Futura Press/Folhapress

Em um confronto dramático, o Brasil-RS segurou o empate por 0 a 0 com o Fortaleza, na Arena Castelão, e garantiu o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2016. A equipe de Pelotas havia vencido o primeiro jogo das quartas de final da Série C por 1 a 0, na semana passada, e assegurou a vaga na semifinal com a igualdade sem gols na capital cearense.

Com o estádio lotado, o Fortaleza precisava vencer por 2 gols de diferença para se classificar. Mesmo com muita pressão, principalmente na segunda etapa, o Tricolor não conseguiu nem fazer o 1 a 0 que levaria a disputar para os pênaltis. O nome do jogo foi o experiente goleiro Eduardo Martini, de 36 anos, que segurou o ataque do Fortaleza com grandes defesas.

Dono da melhor campanha da fase de grupos, o Fortaleza caiu pelo segundo ano seguido nas quartas de final da Série C. Em 2014, o clube também decidiu o acesso em casa, mas empatou com o Macaé por 1 a 1 e não conseguiu subir. A equipe está na terceira divisão do futebol nacional desde 2010.

Com a vaga assegurada, o Brasil-RS agora segue em busca pelo título da Série C. Na semifinal, a equipe terá pela frente o classificado do confronto entre Portuguesa e Vila Nova-GO.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »