18/10/2015 às 12h08min - Atualizada em 18/10/2015 às 12h08min

Depois de marcar 4 gols, Neymar é chamado de 'Reimar'

FOLHA PRESS
Foto: Divulgação.

Depois de marcar quatro gols e dar uma assistência na vitória do Barcelona sobre o Rayo Vallecano, por 5 a 2, no sábado (17), o atacante Neymar ganhou as capas de jornais esportivos da Espanha, sobretudo na Catalunha, neste domingo (18).

O periódico "Mundo Deportivo", por exemplo, estampou "O Reimar" na capa. Em seu site, disse que o brasileiro teve uma atuação "estelar, colossal".

O jornal "Sport", também de Barcelona, enfatizou que o atacante assumiu a artilharia do Campeonato Espanhol, com oito gols, dois a mais que Cristiano Ronaldo e Benzema, do Real Madrid.

Após o jogo, que foi disputado no estádio Camp Nou, Neymar reconheceu que estava em uma noite iluminada.

"Foi uma das minhas melhores partidas pelo Barcelona. Estou muito, muito feliz", disse o jogador.
Apesar do feito histórico com a camisa do clube espanhol, esta não foi a partida da carreira de Neymar em que ele marcou mais gols.

Quando começou a despontar no Santos, em 2010, o atacante fez cinco contra o Guarani pela Copa do Brasil. O seu time acabou vencendo a partida por 8 a 1.

Em outras duas oportunidades, ainda pelo Santos, Neymar marcou quatro gols em uma única partida, contra Atlético-PR (2011) e União Barbarense (2013).

Pela seleção brasileira principal, Neymar anotou quatro vezes em um amistoso contra o Japão, em 2014. Em janeiro de 2011, pela seleção brasileira sub-20, no Sul-Americano da categoria, o jogador fez todos os gols da vitória por 4 a 2 do Brasil, então comandado por Ney Franco, sobre o Paraguai, em Tacna (Peru).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »