20/10/2015 às 19h04min - Atualizada em 20/10/2015 às 19h04min

Lideranças lançam pré-candidatura de Aluizio São José à reeleição

Era para ser apenas um encontro regional o PSB (Partido Socialista Brasileiro), na manhã de sábado (17), em Coxim. Entretanto, as principais lideranças da sigla, no município e no estado, lançaram a pré-candidatura à reeleição de Aluizio São José.

O primeiro a levantar a bandeira foi o vereador Celso Rodrigues, mais conhecido como Celsinho da Perícia. Ele afirmou que a forma como o prefeito vem administrando Coxim o credencia para ser o candidato do PSB, arrancando aplausos dos presentes.

Segundo o vereador Franciel de Oliveira, quem acha pouco tudo que tem sido feito por Coxim é só comparar o presente com o passado, com a situação caótica em que o município se encontrava em janeiro de 2013, todo sucateado e com dívidas de quase R$ 15 milhões.

“Não tínhamos uma máquina rodando, postos de saúde sem funcionar, salários atrasados. Temos que ser justos na hora de cobrar, mas está faltando gratidão para algumas pessoas. Obrigado por colocar Coxim no rumo, apesar de todas as dificuldades”, enfatizou o parlamentar, também sendo aplaudido.

Mais de 500 pessoas participaram do evento realizado pelo PSB na ACIAC (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Coxim). Entre esses, o vice-prefeito Edilson Magro (PMDB), definido como representante dos partidos aliados, além disso, ele falou em nome do presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi, que também já declinou apoio à reeleição de Aluizio.

A secretária Nacional da Negritude do PSB, Valneide Nascimento, citou que Aluizio é o prefeito mais jovem do partido, frisando a necessidade de renovar o voto de confiança dado a ele. O deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha, também endossou as palavras dos vereadores de Coxim. “Nós precisamos reeleger Aluizio São José, nós precisamos fortalecer a nossa bancada de vereadores. Para isso precisamos do apoio dessa militância que hoje se encontra reunida”, disse fazendo referência a companheiros do PSB.

De acordo com a deputada federal, Tereza Cristina, que também preside o PSB no Mato Grosso do Sul, as pessoas de bem, que querem contribuir com a sociedade, tem de fazer parte da política, seja participando diretamente ou militando junto aos partidos. “É uma missão árdua, por isso eu até te parabenizo, pela coragem de querer continuar trabalhando pelo seu município”, finalizou a deputada.

O presidente do partido em Coxim, prefeito Aluizio São José, também falou da importância do cidadão de bem participar da política, transformando sonhos em realidade. “É através da política, de decisões políticas, que podemos ter educação de qualidade, saúde que atenda a demanda da nossa gente e o emprego para levar o sustento as nossas famílias”, lembrou o prefeito.

Segundo Aluizio, PSB é um partido construído com qualidade e não quantidade. Tanto que está isento dessa sujeira que tomou conta do noticiário nacional. Ele lembrou que não se ouve dizer que um senador ou deputado do PSB está envolvido em escândalos de corrupção, pois a sigla tem procurado pessoas de bem para militar em busca de um mundo melhor.

“Em Coxim nos propusemos a fazer uma grande travessia, reconstruir uma cidade da altura dos sonhos das pessoas, como já foi no passado, mas que passou por uma gestão desastrosa. E nós estamos reconstruindo com grandes passos. Isso se deve a pessoas de bem, que buscam a eficiência da gestão, para que possamos ofertar serviços públicos com qualidade”. Para finalizar, o prefeito deixou seu recado: “popularidade se perde e se ganha novamente, mas a credibilidade tem de ser construída como temos feito”, finalizou Aluizio São José.

Fonte e Fotos: Sheila Forato


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »