07/07/2015 às 17h00min - Atualizada em 07/07/2015 às 17h00min

Em greve, férias começam sexta e reposição de aulas será no 2º semestre

Professores estão em greve há 42 dias e MPE intermedia negociação

CORREIO DO ESTADO
Professores já lotaram Câmara por diversas vezes (Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado)

Em greve há 42 dias, os professores que atuam na Rede Municipal de Ensino (Reme) entram de férias na próxima sexta-feira (10) e a reposição das aulas para os alunos que estudam em escolas totalmente paralisadas só vai ocorrer no segundo semestre.

A negociação entre a categoria e o poder público não avança. Uma série de reuniões já foram feitas e desde ontem (6) o Ministério Público Estadual (MPE) intermedia a negociação.

Nesta terça-feira, uma nova reunião entre o promotor Sérgio Harfouche e o secretário de Administração e interino da Educação, Wilson do Prado, será realizada. A expectativa do Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP) é que a prefeitura conceda o reajuste de 13,01%, nem que parte seja concedida no ano que vem.

FÉRIAS

Enquanto a prefeitura afirma que das 96 escolas apenas 5 estão totalmente em greve, o sindicato explica que a grande maioria das unidades, 80 delas, estão funcionando parcialmente, ou seja, prejudicando o ensino dos alunos.

Em meio à greve e o desentendimento entre a prefeitura e os professores, as férias do meio do ano começam na sexta-feira (10) e segundo o sindicalista Geraldo Alves, as reposições só serão feitas no segundo semestre.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »