07/04/2017 às 07h16min - Atualizada em 07/04/2017 às 07h16min

Maior cachoeira de MS está quase seca com estiagem prolongada

Dourados Agora
Cachoeira Boca da Onça teve volume de água reduzido, mas ainda continua vertendo, conforme registro feito nesta quarta-feira (5) Foto: Boca da Onça Ecotur/Divulgação

A maior cachoeira de Mato Grosso do Sul está quase seca por conta da estiagem prolongada. Com 156 metros de altura, a Boca da Onça, fica em Bodoquena.

Segundo Ronni Gil de Queiroz, gerente de Turismo da Boca da Onça Ecotur, em janeiro do ano passado, choveu na área da cachoeira cerca de 880 milímetros, enquanto que em janeiro deste ano, esse volume caiu para 340 milímetros. Mas, segundo ela, nem o baixo volume de água reduziu o fluxo de turistas.

O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) informou ao G1 que em março uma equipe esteve na propriedade pra fazer uma fiscalização e não foi constatada nenhuma irregularidade ou degradação ambiental no local.

A Gerência de Recursos Hídricos (GRH) da entidade, aponta que houve uma diminuição de 50% no volume de chuvas na bacia do rio Miranda, neste ano, em relação ao ano passado, o que contribui para a redução do volume dos cursos de água de toda a região.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »