23/03/2018 às 17h33min - Atualizada em 23/03/2018 às 17h33min

SANESUL, POLÍCIA MILITAR E ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE ALCINÓPOLIS COMEMORAM O DIA MUNDIAL DA ÁGUA

O Dia Mundial da Água foi idealizado pela ONU (Organização das Nações Unidas) de forma a chamar a atenção de todos para esta questão, assim como é realizado fórum mundial a cada 3 anos para debater sobre o tema.

Aldo de Oliveira
virou noticia ms

 

Com o envolvimento da sempre presente e prestativa Policia Militar de Alcinópolis e Escolas do Município, a Sanesul promoveu ontem 22/03 Dia Mundial da Água e hoje sexta feira varias atividades relacionadas ao tema.

No período da manhã de ontem, alunos do 9º ano da Escola Municipal Alcino Carneiro, orientados pela professora Marcia Aranda juntamente com servidores da Sanesul e com o apoio da policia militar realizaram uma blitz educativa fazendo panfletagem e entregando eco copos  feitos com papel reciclado.

Logo após Luiz Maldonado gerente regional da empresa de água e saneamento se dirigiu a órgãos públicos e comércios do município fazendo entrega de copos de agua tratada e varias revistas que enfocam  os caminhos do saneamento, sendo que uma delas é ilustrada de uma forma pedagógica e dirigida as crianças.

Ainda no período dá manhã Luiz se dirigiu ao Centro Municipal de Educação Infantil e interagiu de forma simples com os pequeninos. Visita essa que também aconteceu no período da tarde ficando dessa maneira todos os professores, corpo administrativo e alunos cientes da importância da água para a humanidade tanto no presente como no futuro.

Já no dia 23 o trabalho de conscientização aconteceu na Escola Estadual Professora Romilda Costa Carneiro data em que Sanesul realizou uma palestra dirigida aos alunos, professores e administrativo, 

Finalizando as atividades sobre o Dia Mundial da Água, para o dia 28 de março, está marcada na Câmara Municipal uma conferência  com o tema Escola pelo Meio Ambiente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »