Na última sexta-feira (8), a Prefeitura de Figueirão por meio da Secretaria Municipal de saúde, ampliou os serviços da Unidade Básica de Saúde (UBS) na Comunidade Quilombola Santa Teresa, a 45 km da área urbana do Município de Figueirão.
Para o Secretário Municipal de Saúde, Giovanni Bertolucci, a entrega do espaço de Fisioterapia é um grande avanço da Gestão Pública Municipal, favorecendo a acessibilidade das pessoas a saúde. Na oportunidade ainda agradeceu a Vereadora, Flávia Bravo, que além da indicação, sempre segue junto apoiando e buscando novos projetos junto a Prefeitura Municipal de Figueirão para a Comunidade.
“Acredito que seja uma das poucas Comunidades Quilombolas com um serviço de Fisioterapia disponível assim, isso mostra que estamos preocupados em oferecer melhores opções de tratamento, independente da região em que os munícipes estejam, completou o Secretário Municipal de Saúde.
A Vereadora Flavia Bravo, que esteve presente e acompanhando a instalação dos equipamentos, agradeceu o empenho de todos os envolvidos na implantação da sala, em especial ao prefeito de Figueirão, Rogério Rodrigues Rosalin, e ao Secretário Municipal de Saúde, juntamente com toda a equipe. Com a clínica de fisioterapia em funcionamento, estaremos reduzindo 45 km de deslocamento que até hoje as pessoas precisavam percorrer para ter acesso ao serviço, finalizou Flávia.
O prefeito Rogério Rosalin agradeceu o trabalho realizado por toda a equipe da Saúde e ressaltou que a implantação da Sala de Fisioterapia na Comunidade Santa Teresa, irá beneficiar os pacientes que antes precisavam de um deslocamento maior para acessar esse serviço especializado. “É um momento de comemoração, pois estamos descentralizando um serviço de atendimento especializado para uma comunidade muito importante de nosso município, que será atendida por profissionais capacitados e com novos equipamentos”, concluiu Rosalin.