06/07/2018 às 17h38min - Atualizada em 06/07/2018 às 17h38min

Moradores de Alcinópolis concluem curso de Condutores de Visitantes

Nathália Barbosa
Assecom/Prefeitura de Alcinópolis

Na última quarta-feira (04), a Prefeitura de Costa Rica realizou a entrega dos certificados de conclusão do curso de Condutor de Visitantes na região Turística “Rota Norte”. A capacitação, que durou quase um ano, aconteceu em parceria com a FUNDTUR (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), a Prefeitura de Alcinópolis e a empresa Fibracon.

 

O Técnico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente (Semudes), Erciliomar Furquim, esteve no evento representando Alcinópolis e ao receber o seu certificado falou do conhecimento adquirido ao longo da capacitação. “O curso foi muito produtivo, pois enriqueceu ainda mais o conhecimento que já tínhamos por meio da prática do dia a dia de trabalho e troca de experiência com os municípios vizinhos veio para somar”, disse.

 

Além de Furquim, outras três pessoas de Alcinópolis também realizaram o curso. Fabiane Gomes, Claiter Aparecido Soares e Lázara Pereira Fontoura agora estão capacitados para receber os turistas com mais qualidade, como explicou a Secretária Municipal de Desenvolvimento, Bruna Barbosa.

 

“Alcinópolis não tinha um profissional com qualificação para exercer a função de condutor, mas agora os guias poderão receber os turistas com mais confiança, qualidade e segurança no serviço. Além do mais, são moradores do município, logo, pessoas que conhecem o lugar.”, explicou a Secretária. 

 

Com o certificado em mãos, os condutores agora deverão realizar estágio obrigatório para exercerem a profissão.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »