11/07/2018 às 09h40min - Atualizada em 11/07/2018 às 09h40min

PMA utiliza drone para monitorar cardumes nos rios Coxim e Taquari

Maikon Leal
CoximAgora

A PMA (Polícia Militar Ambiental) agora conta com um novo e moderno aliado no combate as práticas ilegais nos rios Coxim e Taquari, no município de Coxim.

Os policiais militares ambientais estão utilizando um drone para fiscalizar de forma preventiva e monitorar os cardumes de peixes nos rios da região.

Na tarde desta terça-feira (10), durante a averiguação, dois infratores foram flagrados em uma região nas proximidades do córrego Índio transportando redes de pesca (petrecho de proibido).

Aparentemente, os infratores ao perceberem o drone, esconderam os petrechos ilegais à margem do rio e empreenderam fuga na mata. A equipe foi ao local e apreendeu duas redes de pesca, que mediam 50 metros cada.

A PMA continuará em fiscalização preventiva, fundamental para evitar a depredação dos cardumes, especialmente com uso deste tipo de petrecho ilegal que tem alto poder de captura.

Se identificados, os pescadores responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Há também previsão de multa administrativa de R$ 700,00 a R$ 100.000,00


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »