30/07/2019 às 14h36min - Atualizada em 30/07/2019 às 14h36min

Secretaria de Assistência Social encerra curso no CRAS

Da redação
Assessoria Comunicação PMF

A Secretaria Municipal de Assistência Social encerrou na tarde do dia 26 o Curso de Bordado em Ponto Xadrez, ministrado no CRAS de Figueirão (Centro de Referência da Assistência Social Leontina Geraldino Galvão), pela instrutora Clarice Maria Ferreira.

Esse curso atendeu a dez (10) pessoas da comunidade, que hoje se encontram aptas a realizar os lindos bordados em tecido xadrez, cujas estampas servem para complementar e enfeitar toalhas, guardanapos, panos-de-prato e outras peças.

Participaram das aulas e concluíram o curso de bordado em ponto xadrez as seguintes senhoras: Maria Zacar, Altevanda Amorim, Vilma Modesto, Dormantina Alvina, Arvany Bercó, Irene do Carmo, Diva Viana, Maria de Jesus, Ruth dos Santos e Luzia Venância de Oliveira.

Com três aulas semanais de quatro horas de duração cada, os cursos de artesanato visam promover a cultura bem como despertar nos beneficiários o interesse de produzirem algo que possa render alguma lucratividade que sirva para complementar sua renda familiar.
As aulas começaram no dia 17 e se estenderam até o dia 26 de julho, no período da tarde das 13 às 17 horas, durante os dias de duração do curso.
Este mesmo curso será ministrado na Comunidade Quilombola de Santa Tereza, iniciando na primeira semana de agosto de 2019.

O Secretário Municipal de Assistência Social, Beugmar Ferreira, esteve presente à aula de encerramento do curso no CRAS, quando se prontificou a agilizar outros cursos, atendendo o pedido das alunas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »