19/08/2019 às 16h36min - Atualizada em 19/08/2019 às 16h36min

Delegado de Costa Rica ministra palestra na Semana Antidrogas no município de Alcinópolis e fala da importância do apoio da população

Da redação
MSTODODIA

O delegado de Polícia Civil de Costa Rica, Alexandro Mendes de Araújo, presidente do Conselho Municipal de Antidrogas do município desde 2018, ministrou palestra na “Semana Antidrogas no Município de Alcinópolis”.  A semana é organizada, anualmente, pelo Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) e recebe apoio da Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Câmara Municipal de Vereadores.

O evento contou com a presença do prefeito Municipal de Alcinópolis, Dalmy Crisóstomo da Silva, e da primeira dama, do secretário de assistência social Se Lima, do Comandante da PM e também conselheiro do COMAD, sargento Luiz Ferreira de Melo, dos Policial Civil Gerson, dentre outras autoridades.

“Fiquei muito honrado como o convite e com a lembrança por parte das lideranças alcinopolenses, uma vez que nós aqui em Costa Rica, além de delegado de polícia estamos na presidência do Conselho Municipal Antidrogas da cidade de Costa Rica desde maio de 2018, porque acreditamos que a conscientização é a peça fundamental no enfrentamento e na prevenção ao uso e ao tráfico de drogas”, ressaltou.


Ele conta que o foco da palestra foi mostrar a importância do apoio da sociedade, junto aos órgãos competentes, no enfrentamento do combate as drogas.

"Foi muito bacana e proveitosa a conversa que estabelecemos com a comunidade. Inicialmente, esclarecemos as pessoas quanto às consequências negativas das drogas para a criminalidade, saúde pública, mercado de trabalho, economia e, principalmente, para a família. Apresentado o tema e alguns dados estatísticos, informamos que o enfrentamento às drogas nos moldes tradicionais, ou seja, somente pela ação das Forças de Segurança e instituições ligadas à Justiça tem se revelado insuficiente e ineficaz.A questão das drogas é sobremaneira complexa e urgente. O enfrentamento demanda um conjunto de ações coordenadas por toda a sociedade... As lideranças políticas, religiosas, acadêmicas, comunitárias, empresários, imprensa e, de modo especial, as famílias. Acreditamos que o objetivo da conversa que tivemos foi alcançado, que plantamos uma semente de esperança nos vários multiplicadores que prestigiaram o evento/", finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »