19/09/2019 às 14h31min - Atualizada em 19/09/2019 às 14h31min

PMA prende construtor por caça e pesca predatória em Camapuã

Maikon Leal
Coxim Agora

Durante fiscalização ambiental em uma estrada conhecida como do Pesqueiro do Cacildo, em Camapuã, a PMA (Polícia Militar Ambiental) de São Gabriel do Oeste prendeu  por volta de 09h30min desta quarta-feira (18), um construtor por porte ilegal de arma, caça e pesca ilegais.

O infrator de 58 anos foi denunciado por testemunhas por pratica de caça ilegal, ele estava em uma caminhonete Toyota Hillux, com um freezer na carroceria do veículo, todo o material foi apreendido: uma carcaça de animal silvestre da espécie veado-catingueiro (mazama gouazoubira) sem a cabeça e sem o couro, três exemplares de pescado da espécie piraputanga e piau-três-pintas, havendo exemplares abaixo da medida e um rifle calibre 22 sem documentação, além do veículo.

O construtor residente em Chapadão do Sul, confessou que estava fazendo um serviço em uma fazenda em Camapuã, caçou o animal e capturou o pescado no rio Coxim. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Camapuã, onde foi autuado em flagrante por caça e pesca predatórias e por porte ilegal de arma.

As penas para os crimes são as seguintes: caça ilegal – seis meses a um ano de detenção. Pesca predatória – um a três anos de detenção. Porte ilegal de arma – dois a quatro anos de reclusão. O infrator também foi autuado administrativamente pelas infrações ambientais e foi multado em R$ 1.220,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas.


Foto: PMA

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »