22/11/2019 às 14h33min - Atualizada em 22/11/2019 às 14h33min

Alcinópolis inicia projeto agropecuário que promete dobrar o rebanho do município em quatro anos

Plantando o Futuro é realizado em parceria entre a Prefeitura Municipal e técnicos da Fundação Chapadão

Da redação
MSTODODIA

O prefeito de Alcinópolis, Dalmy Crisóstomo, acompanhado de secretários e outras autoridades inaugurou nesta quinta-feira (21) projeto que promete dobrar, em quatro anos, o tamanho do rebanho bovino do município. Intitulada “Plantando o Futuro”, a proposta é realizada em parceria com técnicos da Fundação Chapadão, aprovada pela Câmara Municipal.

O objetivo é melhorar a qualidade das pastagens por meio da integração lavoura-pecuária. Atualmente o município tem aproximadamente 400 mil hectares de terra 350 mil cabeças de gado, com média de 50 mil abates ao ano. 

Segundo o prefeito, neste momento o experimento está sendo realizado na fazenda do produtor rural Antônio Ricardo Sechis, localizada na MS-436, a cerca de dez quilômetros de Alcinópolis sentido Figueirão.

“Nossas pastagens estão muito degradadas e esse trabalho vai trazer o manejo e a correção do solo, seguida do plantio de soja”, explicou. Desta forma, o produtor vai conseguir custear o investimento para melhoria do solo de pastagem. 

“O solo será preparado e vai ficar em boas condições. Com o que for vendido dos grãos, ele irá conseguir custear o investimento feito na correção. Depois o solo vai estar melhor para o plantio da pastagem, podendo aumentar em até quatro o número de cabeças por hectare”.

O prefeito acredita que este seja um dos projetos mais promissores já implantados em Alcinópolis e que deve dar retorno positivo para a economia, tendo em vista que vai melhorar a rentabilidade e gerar mais emprego. “Nossa meta é dobrar nosso rebanho daqui a quatro ou cinco anos”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »