17/03/2020 às 08h02min - Atualizada em 17/03/2020 às 08h02min

Secretarias de Educação e de Turismo de Alcinópolis trazem grafite para contar um pouco da história do município

Ricardo Anão é o grafiteiro responsável pelo projeto que vai interagir com alunos.

Da redação
virou notícia

Pensando em trazer um colorido a mais para a cidade, as Secretarias de Educação e Turismo de Alcinópolis começaram a colocar em pratica no último dia 13 sexta-feira o projeto do grafite. Para tal obra e missão foi chamado o Artista plástico e grafiteiro Ricardo Anão que utilizará o grafite para contar a história do pioneirismo e potencialidades de Alcinópolis-MS.
 

 

O grafite é uma forma de expressão artística que utiliza locais públicos — muros, paredes de grandes edifícios e até o chão como tela.

L’image contient peut-être : 1 personne, chaussures et plein air

L’image contient peut-être : 1 personne, chaussures et plein air

E já de início, o trabalho não passou despercebido pelos transeuntes, logo no seu primeiro dia muitos populares pararam para admirar a arte que ainda estáva em seu início e, conforme informações colhidas pela redação do site virounoticiasms, a idéia é colocar os alunos da escola municipal Alcino Carneiro para interagir com o artista plástico e dessa forma conhecer essa forma de se “expressar culturamente” (O grafite) que chegou ao Brasil na década de 70 vindo de Nova York (USA).

Ricardo Anão é paulistano, grafiteiro que hoje reside em Santo André e já realizou obras para entidades como o Hospital A.C. Camargo, Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André em São Paulo, entre outras campanhas e até já participou de um vídeo clipe das chiquititas.

Os locais escolhidos para a realização do trabalho foram o muro da Escola Municipal Alcino Carneiro, que através do grafite contará uma parte da história do município e o muro da Semudes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Turismo, que dará destaque a alguns pontos turísticos.

Em conversa com o artista ainda no início do trabalho já notamos o esboço do que foi proposto e conforme o seu desenvolvimento as pessoas irão se ambientar positivamente com o grafite.

No momento que fazíamos a matéria com Anão observamos que o artista várias vezes parou o seu trabalho para dar atenção a pessoas que admiradas com a novidade.



Já na segunda-feira   com a presença dos alunos da EMAC (Escola Municpal Alcino Carneiro) pudemos constatar o potencial do artista que com muita paciência, dedicação  e descontração fez um pequeno relato sobre o grafite e permitiu que os alunos pudessem  com a lata de spray nas mãos, dar sua contribuição a arte que está mexendo com a rotina da pequena cidade.

Conheça mais um pouco do trabalho do Artista Plástico e Grafiteiro Ricardo Anão: Instagram: @ricardo_anao


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »