19/08/2020 às 07h21min - Atualizada em 19/08/2020 às 07h21min

Pré-candidato a prefeitura, Ildo Furtado destaca propostas para Figueirão

Da Redação
MS TODO DIA

Pré-candidato a prefeitura de Figueirão pelo PSDB, o professor e pequeno produtor rural, Ildo Furtado afirmou que trabalhará para união das forças políticas municipais, estaduais e federais em prol do município. Ao MS Todo Dia, Ildo afirmou que entre as propostas está valorização do servidor, profissionais de saúde, educação e moradia.

Para aceitar o desafio, Ildo Furtado pediu afastamento do cargo, que exerce em Paraíso das Águas, como secretário municipal de Administração e Finanças e Chefe de Gabinete, desde o ano de 2013. Ildo atuou na emancipação de Figueirão, também na independência de Paraíso das Águas.

"Aceitei o desafio após consenso do grupo, que foi importante para decisão. Como filho de Figueirão, me senti na obrigação de continuar com as propostas para o bem de todos", disse. Ildo também agradeceu o apoio do atual prefeito de Paraíso das Águas, Ivan da Cruz Pereira, da equipe da secretaria, família e população.

Entre as propostas listadas, está reconstruir, ainda em 2021, a escola rural mista de Figueirão, transformando em casa da memória e a valorização dos profissionais da saúde. "Viabilizaremos a instalação de uma rádio comunitária, trabalharemos no entrosamento, relacionamento e valorização dos profissionais de saúde, educação, e demais secretarias", destacou.

Também consta na lista das metas principais, a criação de programas municipais de habitação popular, também de metodologias de incentivos à juventude para os estudos e para o mercado de trabalho.

Histórico

Ildo entrou no ninho tucano em 2007, e sua pré-candidatura tem o apoio do presidente estadual do partido, Sérgio de Paula, também do governador do Estado, Reinaldo Azambuja.

Nascido na Fazenda Furna da Piraputanga, hoje município de Figueirão, Ildo já trabalhou como comerciante, vendedor de livros em Campo Grande, onde chegou ao cargo de gerente, trabalhou em banco chegando ao cargo de Chefe Executivo de Tesouraria e professor entre 1990 a 2002.

A vontade em melhorar o município onde estava o fez se candidatar a vereador em Camapuã, sendo eleito por duas vezes (1997 a 2004), chegando a presidência da Câmara Municipal em 2001, onde foi eleito um dos melhores Presidentes de Câmaras de Vereadores do Brasil, pelo Instituto Brasileiro de Apoio aos Municípios.

Ildo também liderou a Comissão de Emancipação Política e Administrativa de Figueirão, sendo o presidente, e foi eleito o primeiro prefeito do município em 2005, tendo 79% de aprovação da população por sua gestão municipal.

Atuou como assessor da Senadora Marisa Serrano, liderou a Criação da Associação Comercial de Figueirão e foi o primeiro Presidente da entidade. Ildo também foi presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Figueirão.

Nome também cogitado para ser pré-candidato a prefeito em Paraíso das Águas, local onde morava e trabalhava como chefe de gabinete e secretário de Planejamento, Administração e Finanças há sete anos e sete meses, Ildo optou por voltar a Figueirão e ser candidatar ao cargo em  sua cidade natal.

Outras propostas

Além das propostas acima, Ildo também destacou que irá trabalhar para melhorar a autoestima dos servidores municipais; a confiança e credibilidade das autoridades políticas municipais perante a opinião pública; viabilizar a geração de emprego e renda no município, através de serviços, da produção e industrialização de atividades na silvicultura, pecuária, indústrias, comércio, etc.

Ildo afirma que buscará parceria entre o poder público, entidades e atividades privadas para o fortalecimento do comércio local; trabalhará para valorização dos Conselhos Municipais, pela austeridade com o dinheiro público e também fechará a torneira dos possíveis desperdícios de dinheiro, para ter uma gestão humanizada, responsável e sustentável.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »