20/03/2021 às 08h04min - Atualizada em 20/03/2021 às 08h04min

REPRESENTANTES DA FUNASA FINALIZARAM TRABALHOS DE ANÁLISES DA ÁGUA DE OITO PONTOS DA ZONA RURAL

Da Redação
Assecom Alcinópolis Ms
Ontem pela manhã (19/03) aconteceu no gabinete do Prefeito Dalmy, uma reunião com os representantes da Superintendência Estadual da FUNASA, Marconi Mello, farmacêutico e Luziano Fonseca, motorista do laboratório móvel. Participaram da reunião, Bruna Barbosa, Secretária de Desenvolvimento, Thiago Barbosa, Gestor Ambiental e Cláudia Mara, moradora do Assentamento Santa Fé.
 
Os representantes da FUNASA passaram a semana no município, fazendo coletas e analisando a potabilidade da água de oito pontos da zona rural, entre o Assentamento Santa Fé e a Vila Novo Belo Horizonte. As análises foram realizadas para verificar a qualidade e constatar sem não há algum tipo de contaminação na água consumida pelos moradores dessas regiões.

 
Marconi Mello e Luziano Fonseca, levou ao conhecimento do Prefeito e demais presentes na reunião o que foi constatado nas análises e propor parceria, para que seja feito um plano de segurança da água.
Os relatórios de análise das águas serão encaminhados via e-mail para a Secretaria de Desenvolvimento. Foram realizadas oito coletas e cinquenta e oito análises.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »