23/08/2021 às 13h22min - Atualizada em 23/08/2021 às 13h22min

Semana começa com alerta para onda de calor e máxima de 41ºC em MS

Calor só deve aliviar após a chegada de uma frente fria no meio da semana

Mylena Rocha
MIDIAMAX
Henrique Arakaki/Midiamax

A semana começa com muito calor e tempo seco nas cidades de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (23). A chegada de uma frente fria está próxima, mas enquanto ela não chega, o calor permanece no Estado. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) até alertou para a onda de calor em MS. Para esta segunda (23), a máxima pode chegar a 41ºC. 

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) informou que  a passagem de uma frente fria deve trazer um pouco de chuva e também refrescar as temperaturas a partir de quarta-feira (25) no Estado. Contudo, por enquanto, o clima ainda é de calor. 

“A tendência é que as máximas ultrapassem os 35°C em todas as áreas e a umidade do ar entre 10-35%, principalmente nas regiões centro-norte e região pantaneira”, divulgou o Cemtec.

O Inmet fez um alerta para o perigo de uma onda de calor, que segue até terça (24). “Leve risco à saúde. Temperatura 5ºC acima da média por período de dois até três dias”, informou. Em Campo Grande, a máxima para esta segunda (23) é de 36ºC. Em Corumbá, as temperaturas chegam a 41ºC. Em Coxim, a máxima será de 39ºC.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »