30/12/2021 às 09h45min - Atualizada em 30/12/2021 às 09h45min

Câmara municipal de Figueirão MS devolve quase R$ 500.000,00 para o executivo municipal

Dinheiro corresponde à parcela do duodécimo orçamentário que não foi usada pela Casa de Leis

Da Redação
Folha Regional

A presidente do legislativo municipal de Figueirão Luciene Teodoro destacou o voto unânime dos vereadores para devolução dos recursos ao Executivo. Exatamente R$ 489 mil 924,02 foram devolvidos pela Câmara de Vereadores à Prefeitura Municipal de Figueirão, no encerramento do atual exercício legislativo. Esse dinheiro corresponde à parcela do duodécimo orçamentário que não foi usada pela Casa.

Trata-se de um gesto de enorme significado social e econômico para a cidade e principalmente para a população. Com esses recursos a administração do prefeito Professor Juvenal Consolaro (PSDB) poderá acrescentar novos benefícios à pauta de investimentos locais, principalmente nas área de inclusão social e de manutenção do município.

Ao fazer a devolução, a presidente da Câmara, vereadora Luciene Teodoro da Silva (PTB), enalteceu a atitude dos colegas, salientando que todos, sem exceção, se manifestaram favoravelmente. “Com isso, fica demonstrado que honram o mandato e que estão dispostos a colocar os interesses de Figueirão acima das cores partidárias ou ideológicas”, analisa Luciene.

Por unanimidade, vereadores aprovaram devolver sobras do duodécimo à Prefeitura para investir em obras e serviços.

DESAFIOS – A presidente observa que a Câmara não poderia ficar indiferente aos desafios financeiros e operacionais enfrentados pela prefeitura, especialmente num início de gestão, quando os problemas acumulados se juntam às novas responsabilidades. “O papel de cada um de nós é este: fazer a leitura fiel e sincera daquilo que é, de fato, a prioridade. Cada qual tem seu partido e sua linha de ação política a ser respeitada”, diz Luciene.

O prefeito reconhece a grandeza do gesto e agradece cada um dos vereadores com a renovação dos compromissos de campanha, especialmente na construção de parcerias produtivas para socorrer as demandas da comunidade. “Figueirão tem uma receita pequena, é um dos menores municípios do Estado. Isso já serve para se fazer uma ideia sobre a grande dimensão deste recurso para a prefeitura aplicar no bem-estar dos munícipes”. Luciene completa: “No momento que vivemos, com a crise econômica e os duros efeitos de uma pandemia que maltrata todo mundo e castiga muito mais as cidades pequenas, como a nossa, precisamos somar forças e boa-vontade para dar à sociedade aquilo que a sociedade espera de nós”.

Todos os nove vereadores aprovaram a devolução do recurso: Luciene Teodoro da Silva, Juliano Nogueira de Souza, Flávia Maria Bravo, Abadio Ribeiro da Rocha, Edegar José de Lima, Renata Rezende Mortari, Ronis da Silva Moreira, Denivan Ferreira Barbosa e Thiago Inácio D´Paula Furtado. Do grupo, só Renata Rezende Mortari não estava presente quando o cheque foi entregue ao prefeito Professor Juvenal – sua ausência, justificada com antecedência, ocorreu por motivo de força maior.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »