04/07/2022 às 15h41min - Atualizada em 04/07/2022 às 15h41min

ESCOLA MUNICIPAL REALIZA O “ARRAIAL DA EMPAIF”

Rubem Vasconcellos/PMF
ASSECOM/ PM Figueirão

Organizada pela APM (Associação de Pais e Mestres) da Escola Municipal Professor Antonio Inácio Furtado-Polo, com apoio da  Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, através do Secretário Alexandre Luís Carneiro, o “Arraial da EMPAIF” reuniu cerca de 800 pessoas, no sábado, 02 de julho, na quadra de esportes da escola,

Segundo o presidente da APM Ordiley Furtado Medeiros, a festa teve um bom resultado financeiro captado com alimentação e outras fontes, que serão geridos pela APM para aquisição de equipamentos para a escola municipal.

Contando com grande público, talvez o maior de todas as festas julinas já realizadas pela escola e prestigiada pelas autoridades locais, como o prefeito Juvenal Consolaro, acompanhado da primeira-dama Lenir Pereira, secretários municipais e vereadores, a festa foi um sucesso, superando as realizadas nos anos anteriores.

Entre as atrações coordenadas pelos organizadores e colaboradores da escola, o evento contou com barracas de doces e salgados típicos, como canjica, curau, quentão, tapioca, cachorro quente, pastel, refrigerante, e a concorrida barraca da pescaria.

Grande destaque foram as danças regionais apresentadas pelas crianças e suas professoras, com o tradicional casamento caipira, num total de 14 apresentações, apresentadas pela professora Fátima Godoy.

“Sem dúvida nenhuma, foi uma grande festa. Queremos agradecer ao prefeito Juvenal Consolaro pela imensa ajuda que prestou para que realizássemos essa festa, e às demais pessoas que direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso do evento”, disse a diretora da Escola, Elenice Custódio.

“Foi realmente uma festa maravilhosa, que uniu professores, alunos, pais de alunos e a comunidade em geral, num único objetivo de manter vivas as tradições folclóricas. É muito bom ver as pessoas participando e se divertindo nessa festa que já é tradicional em nosso município, coordenada por nossa gestão, que busca sempre o melhor para nossa população”, disse o prefeito Juvenal Consolaro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »