18/08/2022 às 18h07min - Atualizada em 18/08/2022 às 18h07min

A Mato-grossense, música de Zacarias Mourão é tocada em Pantanal

Da Redação
Coxim Agora
Uma das belas canções escritas pelo poeta e compositor Zacarias Mourão, A Mato-grossense, foi pontilhada durante episódio da novela Pantanal, que foi ao ar nesta quarta-feira (17).
 

A canção foi tocada pelos cantores Guito que interpreta o Tibério e Gabriel Sater, o Xaréu Trindade, na novela da Globo. Além de Tibério e Trindade estavam na roda de viola, Maria Bruaca, Alcides, Zé Leôncio, Filó, Zéfa, Tadeu e Zaqueu. No Pantanal por conta do calor, essas rodas de viola noturnas são frequentes como representado na cena da novela, na fazenda de Zé Leôncio. Apesar de não ser a primeira vez que a música foi tocada na novela, é sempre bom ter nossas referências sendo destacadas em uma produção tão valiosa para a nossa cultura como em Pantanal.

A neta de Zacarias, Pâmela Mourão viu à cena na TV e ficou emocionada, inclusive fez questão de fazer uma postagem no Instagram para homenagear o avô, “Fui privilegiada em nascer em uma família tradicional e tão respeitada na cultura do estado. Tenho orgulho de minhas raízes e pensar que meu avô Zacarias Mourão, mesmo depois de nos deixar há 33 anos, continua vivo em suas canções escritas e que tocam nossos corações. Hoje mais uma vez na novela, tocaram a música dele (A Mato-grossense) e meu coração ficou cheio de emoção ao ouvir o nome dele no final. Quero agradecer o querido amigo Gabriel Sater, que sempre soube valorizar a essência familiar e as raízes de nosso estado, ao Guito que cantou lindamente e tem uma humildade que admiro e a todos do elenco e produção dessa novela maravilhosa que é Pantanal. Encerro com uma frase que é muito forte em meu DNA. O Poeta é imortal, gratidão avô, por nos deixar tantas riquezas nessa terra”. Finalizou Pâmela.

Zacarias é símbolo da cultura coxinense e sul-mato-grossense, através dos seus versos e canções, o Brasil pôde conhecer um pouco da nossa querida Coxim. Inclusive o Coxim Agora, jornal da terra do pé de cedro, traz desde a sua criação, em 2009, o pé de cedro como referência base para o fortalecimento e valorização da cultura coxinense.


 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »