27/08/2022 às 08h29min - Atualizada em 27/08/2022 às 08h29min

Diretora descobre 'acerto de contas' após aula e encontra faca com aluno em Campo Grande

À polícia, adolescente contou que era ameaçado e estava com faca para se defender

DA REDAÇÃO/MIDIAMAX
Foto: Divulgação
Dois alunos, de 13 e 15 anos, de uma escola municipal de Campo Grande foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, após organizarem uma briga na saída do colégio por volta das 11h50 e um deles ser flagrado com uma faca dentro da mochila.

Segundo o boletim de ocorrência, nesta sexta-feira (26), a diretora do colégio tomou conhecimento da briga agendada e que ao final da aula haveria um “acerto de contas”. A mulher conseguiu localizar os dois adolescentes e os recolheu até a chegada da Guarda Municipal que foi acionada.

Com a chegada da guarda, as mochilas dos alunos foram revistadas e em uma delas foi localizada uma faca de cozinha, cabo branco com 20 cm.

Questionado, o adolescente contou que havia sido ameaçado pelo outro aluno e a faca seria para sua proteção.

Ambos foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol para prestar esclarecimentos.

Em nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que a situação está sendo monitorada e todos os atendimentos necessários foram realizados para garantir a segurança de todos os alunos. Esclarece ainda que na Reme (Rede Municipal de Ensino) há 18 anos existe a atuação do Ageprev (Equipe de Gerenciamento de Conflitos contra a Violência e Evasão Escolar) que atende caso a caso.

"Quando ocorre uma situação de ameaça é feito registro imediatamente e encaminhado para a GCM para realizar a segurança nas escolas com dois objetivos, sendo de tranquilizar a comunidade escolar e também de mostrar aos alunos que a atitude de indisciplina não vai passar despercebida. De forma geral, as unidades da REME também contam com atuação preventiva (antes de qualquer potencial ameaça), em projeto conjunto com a GCM Escola Segura, com a Guarda Amiga".

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »