30/10/2023 às 07h11min - Atualizada em 30/10/2023 às 07h11min

Semana começa com tempo instável e possibilidade de chuva em diferentes regiões

Alcinópolis tem previsão de pancadas de chuva no período da tarde e noite.

DA REDAÇÃO/AGENCIA DE NOTÍCIAS MS
Divulgação
A semana começa em Mato Grosso do Sul com previsão de tempo instável, com possibilidade chuvas fracas e moderadas em diferentes regiões. Pode ter tempestades com raios e rajadas de ventos em locais isolados. As temperaturas seguem altas, com chance de chegar a 38°C na região pantaneira.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS) este cenário ocorre devido intenso fluxo de fluxo de calor e umidade, aliado a uma baixa pressão atmosférica no Paraguai, que favorece a formação de nuvens e chuvas no Estado.

Nas regiões Sul e Leste do Estado as mínimas ficam entre 20°C e 23°C, com máxima de 32°C. Já na região pantaneira e sudoeste a mínima será de 23°C e máxima de até 38°C. Já em Campo Grande a máxima chega a 33°C e mínima de 23°C.

Entre os dias 3 e 4 de novembro o Cemtec avisa que vai ter um avanço de uma frente fria no Estado, com chuvas, tempestades e quedas nas temperaturas, podendo chegar a 9°C e 11°C na região Sul do Estado.

Já em Alcinópolis, a previsão para hoje é de Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Mínima 22ºC e Máxima 37ºC.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Foto: Álvaro Rezende/Arquivo

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »