02/11/2015 às 08h42min - Atualizada em 02/11/2015 às 08h42min

Rosberg lidera do início ao fim e vence no México

Entre os brasileiros, Felipe Massa ficou em 6º e Felipe Nasr abandonou com problemas no freio

BAND
Rosberg comemora a vitória com direito ao tradicional sombrero / Mark Thompson/AFP Rosberg comemora a vitória com direito ao tradicional sombrero Foto: Mark Thompson/AFP

O alemão Nico Rosberg, piloto da Mercedes, venceu neste domingo o Grande Prêmio do México de Fórmula 1, enquanto o brasileiro Felipe Massa, da Williams, cruzou a linha de chegada na 6ª colocação.

Rosberg aproveitou a pole position conquistada no sábado alcançar sua quarta vitória na temporada, chegando logo à frente do companheiro de Mercedes e já sagrado tricampeão mundial, o britânico Lewis Hamitlon.

Durante a corrida, Hamilton, acreditando que podia superar Rosberg quando o alemão fazia sua segunda parada nos boxes, se recusou a obedecer a ordem da equipe, que mandava o inglês parar para trocar os pneus.

Depois da Mercedes insistir, Hamilton acabou acatando a decisão, mas não parecia feliz com a situação.

Com a vitória, Rosberg chegou a 272 pontos e assumiu a segunda colocação no Mundial de pilotos, superando o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que bateu e não completou a prova.

Ferrari sofre no México

O retorno da Fórmula 1 ao México, depois de 23 anos, acabou sendo desastrosa para a Ferrari, que viu também o finlandês Kimi Raikkonen se envolver num acidente com o compatriota Valtteri Bottas, da Williams, e abandonar a corrida.

O pódio do GP do México foi completado justamente por Bottas, que, nas últimas voltas, depois de um bom duelo com o russo Daniil Kvyat (Red Bull), aguentou a pressão e segurou o terceiro lugar.

O brasileiro Felipe Massa fez corrida sólida, e, depois de largar na 7ª colocação, chegou a assumir o quarto lugar durante algumas voltas, mas terminou em sexto.

O outro brasileiro na F1, Felipe Nasr, da Sauber, se encontrava na 12ª posição quando precisou abandonar a corrida com problemas nos freios do carro.

O brasileiro da Williams permanece em sexto na classificação do Mundial de Pilotos, com 117 pontos, nove a menos que o companheiro de equipe Bottas.

A próxima etapa da Fórmula 1 é o GP do Brasil, daqui a duas semanas em São Paulo. A corrida em Interlagos é a penúltima da temporada, que se encerra em Abu Dhabi, no próximo dia 29.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »