12/11/2015 às 19h30min - Atualizada em 12/11/2015 às 19h30min

Massa compara automobilismo com futebol e pede mudanças

Piloto da Williams diz também que se pudesse, não escolheria Dunga para comandar a seleção brasileira

BAND
Massa venceu dois GPs do Brasil Foto: Paulo Whitaker/Reuters

No Brasil para a disputa da penúltima etapa da temporada 2015 da Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos, Felipe Massa pediu mudanças no automobilismo brasileiro ao fazer uma relação com o futebol.

“O Brasil precisa de mudança, não só no futebol, talvez no futebol até um pouco menos do que nos outros esportes, como no automobilismo, que está em um momento muito triste aqui no Brasil. Tem muito que fazer para reestruturar e para a gente voltar a ser aquilo que sempre foi”, disse em entrevista para a Rádio Bandeirantes.

O piloto da Williams aproveitou a quinta-feira de jogo entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa de 2018, para dizer que Dunga não seria o seu técnico.

“Eu acho que, pelo menos na minha experiência, que não é muito forte no futebol. Quem sou eu para dizer alguma coisa? Mas se eu tivesse que escolher, eu não ia por o Dunga, pelo passado que a gente teve com ele”, completou.

Sobre a corrida, Massa disse que sonha em subir ao pódio mais uma vez e dar um presente à torcida brasileira no domingo. Ele chega a Interlagos prometendo lutar de todas as formas para voltar a fazer história em Interlagos.

“A gente tem que tentar fazer uma corrida maravilhosa aqui, como eu fiz muitas vezes. A cada ano que venho aqui, tenho mais vontade de subir no pódio e de tentar vencer a corrida. A realização de um sonho para mim foi ter vencido aqui. Ganhar a terceira vez aqui é mais do que a realização de um sonho, é tudo que eu vou tentar, até encerrar a minha carreira na Fórmula 1”, concluiu.

Na pista de Interlagos, Felipe Massa conquistou duas vitórias, em 2006 e 2008, quando ainda corria pela Ferrari, além de outros três pódios, segundo colocado, em 2007, e terceiro em, 2012 e em 2014.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »