19/12/2015 às 18h35min - Atualizada em 19/12/2015 às 18h35min

Gol de Müller dá grande vantagem ao Bayern na pausa de inverno

Com o resultado, equipe segue na liderança do nacional, com 46 pontos conquistados, oito a mais que o segundo colocado

BAND
Jogadores comemoram gol anotado por Müller Foto: Fabian Bimmer/Reuters

O campeão Bayern de Munique abriu uma vantagem de oito pontos na liderança do Campeonato Alemão no começo da pausa de inverno de um mês do campeonato ao vencer o Hannover por 1 x 0 neste sábado, entre especulações sobre o futuro do técnico Pep Guardiola.

Com a ausência de mais de meia dúzia de jogadores por causa de lesões, o Bayern, cuja primeira metade de campanha foi quase impecável, com 15 vitórias e uma única derrota em 17 partidas, precisou de um gol de pênalti de Thomas Müller, e o segundo colocado Borussia Dortmund acabou perdendo por 2 x 1 para o Colônia.

Mas o foco estava em Guardiola, que foi bicampeão alemão nas suas duas temporadas na Alemanha até agora, e se recusou a encerrar a especulação de que estaria de saída para a Inglaterra.

As duas equipes acertaram a trave em um começo agressivo antes de os visitantes ganharem um pênalti por causa de uma mão na bola, aos 39 minutos.

Müller assumiu a responsabilidade pela cobrança e mandou Ron-Robert Ziegler para o lado errado, depois que o goleiro havia negado aos bávaros uma série de chances, com defesas espetaculares.

O Dortmund está a oito pontos dos 46 do Bayern de Munique, apesar de um gol de cabeça de Sokratis Papastathopoulos ter lhe dado a vantagem contra o Colônia. Simon Zoller empatou, a oito minutos do fim, em um erro do goleiro Roman Buerki, e Anthony Modeste fez o gol da vitória no último minuto.

O atacante mexicano Javier Hernández marcou aos 28 minutos do segundo tempo, chegou a 12 gols na temporada, e o Bayer Leverkusen passou pelo Ingolstadt, por 1 x 0, e foi ao quarto lugar, com 27 pontos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »