22/12/2015 às 13h13min - Atualizada em 22/12/2015 às 13h13min

Parceria garante água para famílias da Colônia Taquari em Coxim

VIROU NOTÍCIAS MS com ASCOM/PMC
Foto: ASCOM/PMC

A parceria entre a prefeitura de Coxim, governo do Estado, presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi, vereadores Vilmar Vendruscolo e Adenilson Vilalva, além da empresa Sanesul, garante água para mais 38 famílias, segunda fase do projeto de implantação da rede de distribuição para atender a região da Colônia Taquari.

Na tarde desta segunda-feira (21) o prefeito Aluizio São José esteve na Colônia Taquari, Bairro do Cearense, para conversar com os pequenos agricultores que há 15 anos lutavam por água potável em suas casas, no entanto essa realidade mudou graças à articulação entre os poderes executivo, legislativo, governo do Estado e Sanesul.

Isso graças à primeira fase do projeto implantado no ano passado que atendeu 40 famílias. Porém, agora novamente com a intervenção e trabalho em conjunto o governador Reinaldo Azambuja garantiu mais de cinco mil metros de tubos para implantar a rede de água que atenderá as outras 38 famílias.

Com a primeira etapa a Colônia Taquari foi atendida com a construção de um reservatório de 50 mil litros, execução de 6.656 metros de rede de distribuição de água, 40 ligações domiciliares, serviços de urbanização, implantação de duas válvulas reguladoras de pressão e a ativação de um poço tubular profundo. O valor investido na obra foi de mais de R$ 510 mil.

Agora numa força tarefa entre os pequenos agricultores, juntamente com os vereadores Vilmar e Adenilson, a prefeitura de Coxim, o governo do Estado e a Sanesul a água também chegará as 38 famílias.

O maquinário será a parte da Prefeitura de Coxim, os técnicos para a coordenação da obra serão da Sanesul e a mão de obra virá por parte dos pequenos agricultores.

“A segunda fase da obra que a prefeitura de Coxim, juntamente com a Sanesul, o Governo do Estado e os pequenos agricultores será executada na Colônia Taquari ainda no primeiro semestre de 2016, irá proporcionar água nas torneiras para aquelas pessoas que trabalham no campo. A luta foi árdua, mas com a colaboração de todos o sonho da água potável se tornará realidade na Comunidade da Colônia Taquari. Agradeço o empenho dos vereadores Vilmar Vendruscolo e Adenilson Vilalva, também quero ressaltar a parceria do deputado Junior Mochi que sempre intercede junto ao governo em favor de proporcionar melhorias na qualidade de vida da população, a Sanesul e por fim ao governo do Estado”, pontuou o prefeito Aluizio São José.

Também participaram do encontro o diretor-presidente Leocir Teixeira Miranda e a Supervisora de Processo Comercial, Administrativo e financeiro Sandra Regina Sena, ambos da Sanesul - Coxim.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »