22/03/2024 às 07h14min - Atualizada em 22/03/2024 às 07h14min

Saudoso Sargento PM João Bispo de Lima é Homenageado pela Câmara de Vereadores de Coxim

DA REDAÇÃO/ASCOM 5ºBPM
Divulgação
Durante uma cerimônia solene na noite de quarta-feira (20/03), a Câmara Municipal de Coxim aprovou por unanimidade um projeto de lei proposto pela Vereadora Adriana Nabhan e aprovado por unanimidade pelos demais vereadores. 

O projeto visa homenagear a memória do saudoso Sargento PM João Bispo de Lima, designando uma via pública no Conjunto Residencial Tolentino como Rua João Bispo de Lima.

O Sargento João Bispo de Lima, que faleceu em 03 de maio de 2022, dedicou mais de três décadas de sua vida ao serviço público, deixando um legado que transcendeu os limites da cidade de Coxim e alcançou toda a extensão do Estado de Mato Grosso do Sul. 
Reconhecido por sua dedicação e coragem, o Sargento Bispo foi um dos pioneiros na antiga ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior), hoje conhecida como Força Tática, demonstrando uma vocação ímpar para sua profissão.

A justificativa da Vereadora Adriana Nabhan para a proposição do projeto destacou a importância de reconhecer e eternizar a contribuição do Sargento João Bispo para a comunidade. Segundo a vereadora, a perda do Sargento Bispo foi profundamente sentida pela sociedade coxinense, evidenciando sua relevância e impacto no contexto local.

Com a aprovação do projeto, a Rua João Bispo de Lima agora leva o nome desse ilustre policial militar, situando-se no Bairro Conjunto Residencial Tolentino, uma via paralela à Rua 11 de Abril e ao lado das Ruas Gilberto Vieira Coelho e Tóquio, com término próximo à antiga Cavalaria da Polícia Militar. 
A homenagem perpetua a memória e o legado de um homem cujo serviço deixou marcas indeléveis na comunidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »