09/07/2015 às 17h05min - Atualizada em 09/07/2015 às 17h05min

Na mira da Ferrari, Bottas não promete amor eterno à Williams: "Pensar em si"

Finlandês se diz muito grato por tudo o que o time inglês fez em sua carreira até hoje, mas não descarta sair: "Seria ótimo vencer com a Williams, mas se não for possível..."

G1 - Globoesporte
Valtteri Bottas não sabe se permanecerá na Williams em 2016 (Foto: Getty Images)

Conforme a Fórmula 1 se aproxima da metade da temporada, as especulações sobre novos contratos para o ano que aumentam nos bastidores do paddock. Piloto mais cobiçado no atual grid da categoria, o finlandês Valtteri Bottas sabe que a Ferrari o observa para ocupar a vaga que pertence ao seu compatriota Kimi Raikkonen, que ainda não renovou contrato com o time de Maranello. Sem ter assinado algo concreto em mãos, o companheiro de Felipe Massa reforçou sua gratidão à Williams, mas não descarta que sua carreira poderá se distanciar dos rumos da equipe inglesa em breve.

- Há um momento em que, como piloto, você precisa começar a pensar em si e na sua carreira, por exemplo, se houver oportunidades, e maiores chances de conquistar algo mais. Seria ótimo vencer com a Williams, mas se não for possível, meu objetivo é ser campeão mundial. Então, se eu ver que não é possível em algum momento, vou começar a procurar outras opções - disse Bottas, em entrevista ao site francês “F1i”.

Destaque da escuderia de Sir Frank Williams neste ano, Bottas subiu ao pódio no GP do Canadá, na 3ª posição, o que o ajudou a ser o quarto colocado no Mundial de Pilotos. À frente de Raikkonen e de Massa, ele perde apenas para os dois competidores da Mercedes e para Sebastian Vettel, da Ferrari.  Por falar em Ferrari, Bottas garante que não há nada concreto com a escuderia italiana para o ano que vem:

- O fato é que não tenho nenhuma informação para a próxima temporada, portanto não quero dizer que estou saindo, ainda que eu tenha tido ótimos momentos com a Williams. Pode ser que pinte alguma coisa e eu sempre serei grato à equipe. Não é muito comum que um piloto fique por toda vida em um time. Em algum momento nossas trilhas vão se separar e eu sempre lembrarei dos bons momentos – comentou Bottas, que foi o 5º colocado no GP da Inglaterra, no último domingo.

No ano passado, o companheiro de Massa conquistou seu primeiro pódio na categoria, quando terminou em 3º lugar no GP da Áustria. Atualmente aos 25 anos, o talentoso finlandês está em sua terceira temporada como piloto titular da Williams. Antes de ser efetivado na equipe inglesa, ele venceu o campeonato da GP3 Series, em 2011. Piloto de testes da escuderia desde 2010, Bottas passou por uma intensa preparação no time inglês, andando no lugar de Bruno Senna, piloto da equipe na época, em diversas sessões de treinos livres ao longo daquela temporada.

- Penso que fizemos tudo juntos. Comecei como um piloto de teste em 2010 e é bem bacana ver o quanto melhoramos desde lá. Estou muito orgulhoso do que fizemos e de a Williams ter se arriscado a me lançar com um piloto, mas agora acho que eles se sentem retribuídos. Sempre serei grato a todos - falou.

Enquanto estiver no time inglês, Bottas só pensa em marcar pontos para subir na tabela e fazer com que a Williams ultrapasse a Ferrari no Mundial de Construtores, que tem 60 pontos de vantagem. Para isso, ele terá que acelerar muito já na próxima corrida, no circuito de Hungaroring, na Hungria, daqui a três semanas. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »