18/01/2016 às 18h59min - Atualizada em 18/01/2016 às 18h59min

Conselho da Juventude é empossado em Coxim pelo prefeito

VIROU NOTÍCIAS MS | ASCOM-PMC
Fotos: Andressa Lopes

Após assinar o decreto de posse dos membros do Conselho da Juventude de Coxim, na solenidade realizada na sexta-feira (15) o prefeito Aluizio São José disse que a participação dos membros se insere na política da atual gestão de incentivar a participação da sociedade civil e dos conselhos municipais na elaboração das políticas públicas.

“O que nós vemos aqui hoje é um verdadeiro exemplo de protagonismo. Desde o primeiro momento procuramos trabalhar com transparência e incentivar a participação. O Conselho da Juventude é muito importante para que possamos atender às demandas dos jovens curitibanos”, disse.

Foram empossados como representantes governamentais: Mackeit de Souza Nery (prefeitura de Coxim); Catarina Guerchi Nunes (Funrondon); Ana Márcia Galvão Farias (Assistência Social); Emileide dos Santos Almeida Vaz (Secretaria de Saúde).  Faltou apenas a indicação de um representante da Secretaria de Educação.

Já como representantes da sociedade civil foram empossados: Luiz Eduardo dos Santos (Pastoral da Juventude – Titular); João Vitor Fernandes Anunciação (UNOPAR – Titular); Michel Scott de Souza Stanko (UEMS – Titular); Alice de Souza (UNOPAR – Suplente); Lauro Marinho Neto (UFMS – Titular) e Natane Alves da Silva (UEMS – Suplente.

Vale lembrar o número de conselheiros previsto na lei é de 06 representantes da sociedade civil, mas não teve o preenchimento de todas as cadeiras, porém será trabalhado para que a mesma seja preenchida.

Segundo a coordenadora do Conselho da Juventude, Mackeit e Souza Nery já está agendada a primeira reunião para o dia 26 se janeiro às 15 horas no Centro Catequético da Igreja São José. “O conselho de juventude é uma ferramenta conquistada fruto de muita luta, no entanto apenas a participação neste espaço é que pode de fato contribuir pela garantia de direitos. Acredito na capacidade dos jovens eleitos em representar toda juventude de forma qualificada e compromissada”, pontuou.

O vice-prefeito Edilson Magro, autoridades e alguns membros da sociedade civil participaram do ato de posse realizado na Biblioteca do SESI.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »