10/07/2015 às 16h11min - Atualizada em 10/07/2015 às 16h11min

Amigo de Neuer, menino que superou paralisia também cativa Neymar; vídeo

Getúlio Fernandes, 11 anos, entrou em campo de mãos dadas com o alemão durante o Mundial e vai a São Paulo participar de evento com atacante com direito a vídeo

Getúlio conhece Neymar e o convida para uma entrevista em Barcelona (Foto: Reprodução/RBS TV)

Getúlio Fernandes não se assusta com nada. Foi valente ao encarar uma paralisia cerebral, que limita o movimento das pernas, após nascimento prematuro, e se destacar na última Copa do Mundo quando entrou em campo com Neuer, goleiro da Alemanha, em jogo em Porto Alegre. E mantém até hoje a personalidade. Não treme nem diante de Neymar, a maior estrela do futebol brasileiro. Em encontro com o atacante do Barcelona, o gaúcho tirou onda e prometeu entrevistá-lo na Espanha.

A dupla esteve reunida num evento em Praia Grande, São Paulo, na última semana, promovido pelo Instituto Neymar Jr. Para detalhar a experiência única, Getúlio, 11 anos, visitou os estúdios da RBS TV nesta sexta-feira. Até porque familiaridade com viagens o garoto já tem. No final do ano passado, foi até o CT do Bayern reencontrar Neuer. Foi quando revelou que seu maior sonho era entrevistar justamente Neymar.

Longe de ser tímido, Getúlio começou dando um presente para Neymar, uma camisa do Inter, adicionada ao pedido de que se transformasse em colorado. Ganhou de volta um autógrafo, gravado até hoje num chapéu.

Também tietou a família do atacante e tirou fotos com a mãe do astro. Como um legítimo repórter, Getúlio ainda gravou um vídeo com Neymar solicitando a tão sonhada entrevista com o craque. E não em qualquer lugar, mas em Barcelona.

- Ele é uma pessoa muito legal. Além de jogar muito, criou um instituto na comunidade onde ele morava na infância. Sem palavras - contou o desenvolto garoto, no programa Globo Esporte.

Getúlio ficou famoso ao entrar de mãos dadas com Neuer antes do confronto com a Argélia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no Beira-Rio, após ser escolhido em uma promoção para entrar com os jogadores em campo na Copa do Mundo. O incentivo da família fez com que o menino gostasse de futebol e começasse a praticar o esporte. 

O sonho foi realizado graças ao apoio dos pais e da Associação de Assistência a Criança Deficiente (AACD), entidade na qual o pequeno faz tratamento. Durante o encontro, o goleiro trocou palavras com o garoto e o chamou de "safadinho".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »