10/07/2015 às 16h15min - Atualizada em 10/07/2015 às 16h15min

MMA: Pesagem do Realiza tem maranhenses "gordinhos"; atleta passa 1kg do peso

Em dia de encaradas para evento, Sérgio e Robenílson Negão, ambos do Maranhão, não atingiram o peso. Combates acontecem nesta sexta a partir das 21h, no Iate Club

G1
Sávio Blade encara o Robenílson Negão, que passou 1kg além do peso combinado (Foto: Divulgação/Realiza Combat )

A primeira edição do Realiza Combat, que acontece nesta sexta às 21h no Iate Club, Zona Norte de Teresina, teve sua pesagem com a balança “estourada”. Ainda que as encaradas não tenham sido polêmicas, o peso de dois atletas do estado do Maranhão, Sérgio Willame (-66kg) e  Robenílson Negão (-70kg), passaram do limite estabelecido pela organização. Contudo, as lutas ocorrerão normalmente, mas os atletas terão corte de 50% na bolsa contratual. 

A pesagem foi aberta com Jonas Joaninha e  Isac Newton na categoria peso mosca (até 57kg). Os dois conseguiram vencer a batalha diante da balança e fazem o primeiro duelo da noite. No peso galo (- 61kg), foi a vez de Aleff Jordelly e Michael “Macaquinho” ficarem frente a frente na encarada após baterem o peso.   

No entanto, a partir daí, a pesagem foi marcada pelo excesso, de peso. O piauiense Gleison Dias chegou bem e cravou sua marca entre os penas, mas seu oponente, o maranhense Sérgio Willame, que substituiu em cima da hora Pit Pitágoras, ultrapassou a barreira dos 66kg. O mesmo aconteceu com Robenílson “Negão”, que passou 1kg do peso combinado, 70kg. Ele, porém, segue para a luta contra Sávio Blade no peso leve. O maranhense ultrapassou 1kg do permitido. Os “gordinhos” seguem para o octógono, mas só terão direito a metade do valor da bolsa.  

Lutadores pousam para foto oficial após pesagem no Iate Cub (Foto: Organização/Realiza Combat)

Principal nome da primeira edição do Realiza Combat, Fabrício Jonas “Negão” encarou Benedito Silva “Gigante” também no peso leve. O lutador piauiense é apontado como o principal favorito à vitória. A pesagem foi encerrada em grande estilo com os pesos pesados (+93kg) Búfalo e Rhênio.   

Cara de UFC   
Em busca de realizar um evento de grande porte, a organização do Realiza Combat caprichou no quesito iluminação e estrutura. Pelo menos foi o que deu para se perceber nas fotos divulgadas pela organização. As imagens que se espalharam em um rede social mostravam o palco das lutas com luzes coloridas e todo uma aparato que lembrava – em suas devidas proporções – o Ultimate Fighting Championship, o UFC, a mais famosa liga de MMA do mundo. Foram feitos alguns testes com os equipamentos eletrônicos, ringue e iluminação.

Estrutura de ringue e luz está pronta para primeira edição do evento  (Foto: Organização/Realiza Combat)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »