05/04/2017 às 16h59min - Atualizada em 05/04/2017 às 16h59min

Professor aposentado refaz de bicicleta percurso de 130 km em 09 horas

Edvaldo Dias, de 60 anos, refez de bicicleta, nesta quarta-feira (05), o percurso de 130 km que liga Coxim a Alcinópolis em 09 horas.

Da Redação com informações

Edvaldo Dias, 60 anos, professor aposentado há um ano e meio, diz que sempre gostou de esporte e que agora, tendo mais tempo para isso, vem realizando alguns desafios.

Hoje (05), por exemplo, resolveu refazer de bicicleta o percurso de 130 km que liga Coxim a Alcinópolis.

Dias relembrou que há exato 13 anos, juntamente com seu sobrinho Renato, ainda em estrada de chão, fez no tempo de aproximadamente 14 horas. Também em Dezembro do ano passado (2016) fez o percurso com sua filha Edivany, também professora, em 10 horas. Desta vez ele saiu de Coxim e ela de Alcinópolis e no ponto que se encontraram, 72 km de Alcinópolis, juntos foram até Coxim. Hoje disposto a bater o recorde de tempo, realizou sozinho o mesmo percurso em 9 horas.

Edvaldo disse que o cansaço é superado pela satisfação da chegada e o planejamento do próximo desafio.

No auge dos seus 60 anos ele participa de competições de corrida e pedalada, sendo que já conquistou o pódio em algumas delas. Ele salienta que em todas estas atividades esportivas está acompanhado de sua esposa Josefa, seus filhos, genros e netos, que são responsáveis pelos registros fotográficos e incentivos. Hoje foi a vez do genro e comandante da Polícia Militar de Alcinópolis o subtenente Idelbrando.

O Virou Notícia MS, acompanhou e registrou a chegada do atleta em Alcinópolis. Em rápida entrevista, Dias revelou sua motivação pela prática esportiva:

"Comecei a correr em 2001 por recomendação médica para ajudar na recuperação de um quadro hipertensivo. Nesta época também pedalava e nadava. Para me acompanhar, a Edivany, começou a praticar atletismo, tornando uma exímia corredora e agora inicia-se também em ciclismo já pedalando vários km com bons resultados”  salientou Dias.

Enquanto Dias pratica atletismo no grupo "North Runners", sua filha, que representa o grupo em nossa cidade, incentiva a prática, sendo que já conta com algumas seguidoras, inclusive com medalhas em competição de nível estadual. O sonho dos dois é levar o neto e filho Igor para o grupo do atletismo.

Recentemente, o professor teve seu nome em destaque nas mídias regionais quando ganhou, através de sorteio, uma motocicleta Yamaha, destinada aos participantes da Corrida Noturna de Verão realizada pela TV MS Record, em Campo Grande.

Relembre a matéria.

Atleta coxinense ganha moto sorteada na Corrida Noturna

 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »