14/07/2015 às 16h04min - Atualizada em 14/07/2015 às 16h04min

No 'Encontro', Padre Marcelo Rossi comenta depressão: 'Achava que era frescura'

Viajando por todo Brasil com seu livro 'Philia', sacerdote divide suas experiências e afirma ainda: 'Nunca cheguei a pensar em suicídio'

G1
Padre relata momentos em que teve depressão (Foto: TV Globo)

Um dos temas do Encontro desta terça-feira (14/7) foi a autoestima. Em um período em que as pessoas olham mais para o físico do que para a alma, Padre Marcelo, que passou por um longo período de depressão, contou que viveu um momento de escuridão e que não sentia mais o sabor da vida. "Achava que era frescura. Foram sete meses e 22 dias de depressão. Nunca cheguei a pensar em suicídio, mas imagine comer algo e não saber o sabor", disse o Padre, agradecendo em seguida o momento vivido, já que deu a ele a oportunidade de compreender a doença e escrever o livro "Philia", que trata sobre o assunto.

Formado em Educação Física, ele contou que neste período parou de praticar exercícios físicos. "A serotonina é um hormônio necessário e, além disso, o sacerdote lida e acaba guardando só coisas ruins. Com todo o respeito digo que o ouvido acaba sendo uma lata de lixo, porque você escuta todo pecado, toda a sujeira... Coisas que, por mais que você queira, você não vai se desligar. Por isso, a importância da oração, da ginástica", contou o padre, que afirmou que não chegou a tomar nenhuma medicação para controlar a doença, mas que tem muitos amigos psicólogos.

A atriz Ingrid Guimarães comentou que, atualmente, as pessoas acordam e já pegam o celular, o que significa que estão mais preocupadas com a vida externa do que em olhar para si. Padre Marcelo disse, logo em seguida: "É muita informação e pouca formação", afirmou ele, que ainda falou que estamos vivendo em uma sociedade descartável, mas fazendo uma ressalva. "Nós não somos descartáveis. Nós valemos muito."

Padre Marcelo Rossi disse que nunca pensou em suicídio (Foto: TV Globo)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »