09/11/2017 às 12h52min - Atualizada em 09/11/2017 às 12h52min

Alcinópolis festeja entrega de 50 casas do Conjunto Habitacional Bom Retiro I

As casas foram entregue ontem, quarta-feira (08), e contou com a presença maciça da população e de autoridades locais e regionais.

Aldo de Oliveira
virounoticiams
Aldo de Oliveira

Ontem (08) foi realizada a entrega oficial das cinquenta casas do Conjunto Habitacional Bom Retiro I, a ação contou com a presença do prefeito municipal Dalmy Crisóstomo e várias autoridades regionais.

O governador Reinaldo Azambuja e sua comitiva eram esperados para o ato, mas, devido ao mau tempo na capital, ficaram impossibilitados de estarem presente, sendo representado na entrega das casas pelo presidente da SANESUL -  Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul, o senhor Luís Rocha.

O projeto e o empreendimento e uma ação social que objetivou diminuir o déficit de moradias no município, principalmente junto à população mais carente.

Neste sentido, o diretor financeiro do Sistema Integrado de Economia Solidária, CONSSOL, Áureo da Silva, disse aos presentes que muitos não acreditavam na viabilidade do empreendimento e parabenizou o ex-prefeito Ildomar e sua vice Nara Simone pela luta que travaram para que o sonho de 50 famílias fosse realizado.

Durante sua fala Áureo revelou que em breve outras unidades serão construídas no município, compromisso feito junto ao prefeito atual Dalmy Crisóstomo.  O diretor da Sanesul ainda lembrou aos contemplados que a venda das unidades configura-se crime, pedindo a eles que valorizem a contemplação do imóvel.

Fazendo o uso da palavra o presidente da Câmara Municipal, vereador Valdeci Passarinho destacou a importância da união entre os poderes executivo e legislativo para que se alcance o sucesso em varias ações no município, destacando o apoio que o governo do estado tem dado as reivindicações apresentadas.

Em sua fala o prefeito municipal agradeceu a todos os presentes e se disse emocionado ao ver tantas famílias  realizarem o sonho da casa própria. Dalmy reconheceu que a administração anterior muito contribui para que esse momento se realizasse e rogou a Deus que abençoasse a todos os felizes contemplados. Sobre a ausência do governador o prefeito afirmou que em breve Reinaldo Azambuja estará visitando Alcinópolis e firmando novas parcerias.

Antes de ser feita a entrega da primeira casa para a Dona Maria do café, o pároco Joao Paulo abençoou as residências entregues e afirmou que e muito importante que haja entendimento entre todas as religiões que buscam pregar o evangelho.

Terminada a entrega das casas, a comitiva formada pelos prefeitos Rogerio Rosalin do Figueirão, Valdeli dos Santos Rosa de Costa Rica, Mario Kruger de Rio Verde e vários vereadores e secretários de cidades vizinhas, se dirigiram ao novo escritório da Sanesul  que foi entregue a comunidade e na oportunidade o senhor Flavio Crisóstomo, pai do prefeito municipal, foi muito festejado uma vez que o mesmo foi o primeiro servidor da empresa no então distrito de Alcinópolis MS.

Encerrando as inaugurações, os presentes se dirigiram ate a estação de tratamento de esgoto da Sanesul e na presença do prefeito e outras autoridades o presidente da empresa assinou a ordem de serviço para atendimento de parte da cidade que não foi contemplada na primeira etapa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »