Após a goleada da Rússia sobre a Arábia Saudita nessa quinta-feira (14), primeiro dia da Copa do Mundo, chegou a vez dos outros dois times do grupo A entrarem em campo. Essa sexta-feira (15) reserva o jogo mais aguardado da primeira rodada: o duelo entre Espanha e Portugal.
A partida entre Egito e Uruguai promete ser um pouco mais equilibrada do que o jogo de estreia, pelo mesmo grupo. Os dois times se enfrentam às 9h, em Ectarimburgo.
Do lado egípcio, Salah é a grande esperança de gols. O atacante do Liverpool foi um dos destaques da temporada europeia e um dos responsáveis por levar o time inglês à final da Liga dos Campeões da Europa, maior torneio de clubes do mundo. Ele se recuperou de uma lesão no ombro a tempo de ser escalado para a partida. Já o time sul-americano divide mais a responsabilidade pela vitória. O forte ataque uruguaio conta com Cavani, do Paris Saint-Germain, e Suárez, do Barcelona.
Ao meio-dia, Marrocos e Irã se enfrentam pelo grupo B. Os iranianos tentam quebrar um tabu de nunca vencerem na estreia. O Marrocos, por sua vez, volta a uma Copa do Mundo após 20 anos de ausência. “Queremos fazer coisas grandes aqui e mostrar que somos um bom time. Respeitamos o time iraniano”, disse o capitão marroquino Mehdi Benatia. Irã e Marrocos se enfrentam em São Petersburgo.
O último duelo do dia é o mais aguardado. O melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, enfrenta alguns de seus companheiros do Real Madrid no jogo Portugal x Espanha. Ronaldo terá o experiente João Moutinho, Gonçalo Guedes e Bernardo Silva para tentar a vitória. Do lado espanhol, uma série de jogadores pode decidir – Iniesta, Diego Costa, Isco, David Silva. As opções são variadas para o campeão de 2010. Lusitanos e espanhóis se enfrentam em Sochi, às 15h.