03/07/2018 às 14h13min - Atualizada em 03/07/2018 às 14h13min

Mutirão vai emitir carteiras de trabalho na quinta-feira em Coxim

Assessoria/ML
CoximAgora

O MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), com o apoio da Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Casa do Trabalhador, realizam na próxima quinta-feira (5) um mutirão de atendimentos para emissão de carteiras de trabalho em Coxim.

O atendimento, destinado a trabalhadores de Coxim e região, será feito na unidade móvel do Trabalhador,  à Casa do Trabalhador (antigo CIAT), à rua Filinto Muller, Planalto das 7h às 16h.

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é o documento obrigatório para toda pessoa que venha a prestar algum tipo de serviço, seja na indústria, no comércio, na agricultura, na pecuária ou mesmo de natureza doméstica.

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) foi criada pelo decreto-lei n.º 926, de 10 de outubro de 1969. Reconhecida por suas anotações, a CTPS é hoje um dos únicos documentos a reproduzir a vida funcional do trabalhador. Assim, garante o acesso a alguns dos principais direitos trabalhistas, como seguro-desemprego, benefícios previdenciários e FGTS.

Saiba o que levar

Se o cidadão quiser tirar a primeira via do documento, ele deve apresentar RG, CPF, certidão de nascimento (se for solteiro) ou de casamento e comprovante de residência.

Se as folhas onde a empresa faz anotações acabaram e a pessoa quiser tirar uma continuação, ela precisa levar os mesmos itens mais a carteira antiga.

No caso de perda, roubo, furto ou danificação, será necessário tirar uma segunda via. Além dos documentos listados acima, é preciso número da carteira de trabalho antiga e o boletim de ocorrência.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »