26/07/2018 às 18h04min - Atualizada em 26/07/2018 às 18h04min

Horta Municipal de Alcinópolis tem produção 100% orgânica

Nathália Barbosa
Assecom/Prefeitura de Alcinópolis

A Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente (Semudes) transformou a Horta Municipal em um local de produção 100% orgânico. As plantações de hortaliças, verduras e legumes são cultivadas sem a utilização de defensivos agrícolas, o que torna o alimento muito mais saudável para quase 80 famílias de baixa renda que consomem os produtos.  

 

Com a iniciativa, a Prefeitura investe na alimentação saudável da população, incentiva uma consciência ambiental e ainda gera economia para os cofres públicos, uma vez que o composto orgânico é muito mais barato, como explicou a secretária municipal de Desenvolvimento, Bruna Barbosa.

“O principal motivo para optarmos pela utilização dos insumos orgânicos foi, além da questão ambiental, mostrar que é possível produzir em pequena escala com produtos naturais e mesmo assim manter a qualidade das hortaliças e verduras produzidas na horta municipal”, explicou a secretaria.

 

Além do suporte oferecido pela Secretaria, a Horta Municipal conta com o apoio do técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o engenheiro agrônomo José Loreto. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »