28/09/2018 às 10h10min - Atualizada em 28/09/2018 às 10h10min

Pesquisadores da UFMS trabalham educação ambiental com jovens de Alcinópolis

Nathália Barbosa
Assecom/Prefeitura de Alcinópolis

Alunos do curso de pós-graduação em Ecologia e Conservação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), dos Laboratórios Mapinguari e Parasitologia Animal, estiveram no Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari (PENT) realizando pesquisas e, na oportunidade, nesta quarta-feira (26) trabalharam sobre educação ambiental com jovens da Escola Municipal Alcino Carneiro e Escola Estadual Professora Romilda Costa Carneiro, ambas de Alcinópolis, e também com alunos de Paraíso das Águas.

No período da manhã, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o PENT em uma palestra ministrada por Martha Gutierrez, do Imasul de Costa Rica. Na tarde, houve uma palestra sobre anfíbios e repteis, onde os alunos puderam ter contato com alguns animais coletados pelos pesquisadores no Parque, como parte da sensibilização sobre a importância desses grupos de animais para o meio ambiente.

Estiveram presentes a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, o secretário municipal de Meio Ambiente de Paraíso da Águas, Wilson Mateus, os professores Thierry, Alan, Regiane e a coordenadora pedagógica Amanda Silvestrine.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »