23/10/2018 às 22h58min - Atualizada em 23/10/2018 às 22h58min

Pensando no desenvolvimento sustentável de Alcinópolis, Prefeitura adquiri máquina trituradora de resíduos de poda

Nathália Barbosa
Assecom/Prefeitura de Alcinópolis

A Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, adquiriu uma máquina trituradora e picadora de galhos de árvores. Com a máquina, a Prefeitura tritura galhos e folhas, originados do serviço de poda de árvores, e transforma o material em adubo orgânico, fomentando assim agricultura familiar do município.

 

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento, Bruna Barbosa, a ação vai beneficiar o pequeno produtor que terá acesso ao insumo de qualidade e irá produzir de forma sustentável, e dará também um destino adequado ao resíduo. “A intenção é reaproveitar. Ao invés de deixar o produto secar e deteriorar sem utilização no aterro, acumulando matéria orgânica, a gente vai reutilizar esse material como adubo orgânico, ou seja, sem insumos agrícolas”, explicou.

 

A poda triturada será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Viação, Obras e Serviços Públicos, poisalém dos benefícios ambientais, o equipamento vai otimizar o processo de limpeza da cidade, reduzindo custos e contribuindo para a mobilidade do trabalho.  

O equipamento                                         

 

O triturador de galhos é um equipamento que tem sua utilização de modo facilitado, o operador alimenta a máquina com galhos e folhas, este material é moído por meio de um disco com facas. O resíduo triturado sai pelo duto de saída e pode fazer o carregamento dos cavacos direto no caminhão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »