15/03/2019 às 14h24min - Atualizada em 15/03/2019 às 14h24min

“Nem tudo o vento levou” será o tema do 19º FORARTE em Coxim

Fórum de Arte e Cultura acontecerá neste sábado

Adelino Alexandre Lopes com Josimar Miranda.
virou noticia ms

Na última reunião da ALB/MS Seccional Coxim – Letras Pantaneiras, realizada dia 09 de fevereiro de 2019, no Parque Temático do Pantanal ficou decidido sobre a organização do 19º FORARTE - Fórum de Arte e Cultura de Coxim, e também do Tributo ao Poeta Zacarias Mourão.

Durante a reunião, o secretário da Academia de Letras, Altair Ferreira fez questão de lembrar que os artistas de Coxim vêm produzindo de forma independente muita coisa boa e positiva no campo da Arte e da Cultura local e que o que deveria ficar na memória de cada Forartista não é a contabilização de prejuízos e sim de lucros.

Sua explanação fez com que o confrade José Alves Branco Correia, sugerisse o tema “Nem tudo o vento levou”, fazendo alusão a frase do célebre escritor alemão Erick Paul Remark. O tema foi aceito prontamente pelos presentes, ficando decidida a data do dia 16 de março de 2019, a partir das 14 horas, na Câmara Municipal de Vereadores de Coxim-MS, para a realização do Fórum.

O presidente da ALB Coxim, Adelino Alexandre Lopes reforçou que “Apesar de todos os percalços, os artistas e produtores culturais continuam desenvolvendo as suas ações nos vários campos da cultura local e, com isso, resgatando, valorizando e forjando talentos. Cá, no chão batido do nosso território, poucos ou ninguém, foram contemplados com as benesses e ou investimentos da propalada Lei Rouanet. Mas, nem por isso deixaram de produzir música, teatro, dança, livros, artes plásticas, saraus de poesias e eventos culturais”. Sendo assim, portanto, o “Nem tudo o vento levou” é uma forma de mostrar que a arte continua viva e pulsante no coração dos artistas coxinenses.

Como rege a tradição, o FORARTE será o espaço para que todos, Produtores Culturais e Guardiães do Patrimônio Histórico e Cultural de Coxim, possam refletir e vislumbrar dias melhores para a aplicação dos marcos legais em busca da elaboração de propostas de Políticas Públicas para a Cultura local.

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »