07/05/2019 às 08h26min - Atualizada em 07/05/2019 às 08h26min

PDT apresenta Pedro Ronny como pré-candidato para as eleições de 2020 em Coxim

A confirmação aconteceu durante ato de filiação realizada pelo partido na última sexta-feira (03)

Aldo de Oliveira
virou noticia ms
Thereza Cristina (SIMTED), Dagoberto Nogueira (deputado federal), Oliva Argerin (diretora da Unopar) e Pedro Ronny (empresário) Foto: Paulo Ricardo - Diário XPaulo Ricardo - Diário X

Nos últimos meses, em decorrência do município de Coxim ter mergulhado numa crise política-financeira, vários nomes foram postos à prova pelas redes sociais e mídias eletrônicas para compor a cadeira do executivo municipal em 2020, entre eles, o do advogado e empresário Pedro Ronny Argerin que agradou boa parte dos internautas.


                          Empresário e suplente de senador, Moacir Kohl Foto: Paulo Ricardo - Diário X

Em 2008 o PDT foi derrotado pelo PMDB, Kohl não conseguiu se reeleger e o partido ficou off em 2012 mergulhando assim numa crise política interna, deixando o partido fora da disputa pelo executivo naquele mesmo ano. Essa chama foi reacendida quando o saudoso Professor Bira disputou o cargo em 2016 pela sigla partidária, obtendo uma expressiva votação de 32% do eleitorado de Coxim, trazendo à tona a força da política pedetista que sempre se destacou na história das eleições municipais.

Apesar de não ter cacife político (nunca ter trabalhado em serviços públicos) Pedro Ronny aspira a confiança do eleitor pela mudança de se ter o novo. A volta de Kohl traduz-se pelo engrossamento da densidade política que o partido representa – sua experiência em gestão e administração da máquina pública pode ser o diferencial de um novo projeto, que se construído da forma correta poderá resultar de bons frutos.

Entretanto, vale lembrar que eleições se ganham no dia e a única voz que é absoluta é a das urnas.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »