15/05/2019 às 14h36min - Atualizada em 15/05/2019 às 14h36min

Com uniformes novos, atletas de Alcinópolis participarão de competição estadual de jogos escolares

Nathália Barbosa
Assecom/Prefeitura de Alcinópolis

A delegação de Alcinópolis, composta por meninos e meninas inscritos no Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo de MS, representando a Escola Estadual Prof.ª Romilda C. Carneiro, embarcará para Três Lagoas nesta quinta-feira (16) para participar dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul - 15 a 17 anos, entre os dias 16 a 20 de maio, na modalidade Futsal.

Compostas por 18 atletas, as equipes serão orientadas pela Professora Carliane Barbosa, com o apoio do auxiliar técnico, professor Carlos Eduardo, ambos coordenados pelo chefe de Delegação e diretor de Desporto, Valcimar Pereira. “Como nos dois anos anteriores, o prefeito Dalmy Crisóstomo e a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Márcia Izabel de Souza, se prontificaram a apoiar as equipes de Alcinópolis para continuar incentivando os alunos de nosso município a participarem dessa competição estadual, oportunizando-os a um convívio social mais amplo e a vivenciar experiências únicas de um evento de tamanha importância”, disse Valcimar.

Uniformes novos - Graças ao apoio dos amigos e parceiros do esporte, os atletas receberam na noite desta terça-feira (14), a entrega dos novos uniformes de jogo para serem usados pelas equipes Sub-17 durante a competição. Foram entregues ainda novas camisas de viagem que serão utilizadas por todas as equipes das categorias de base do município quando forem para competições em outras cidades.

Os patrocinadores dos uniformes de jogo foram o Auto Posto Pilão, Speed Net - Provedor de Internet, Depósito de Madeiras São Pedro, Lanchonete Pizza em Casa e Loja MR Country. Já os patrocinadores dos uniformes de viagem foram o Departamento de Desporto e ZS Sports.

Estiveram presentes na entrega dos uniformes os representantes das empresas patrocinadoras dos uniformes, o prefeito Dalmy Crisóstomo, a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Márcia Izabel de Souza, o diretor de Desporto Valcimar, a professora Carliane, a diretora da Escola Estadual, Professora Vanucci, a secretária escolar Maíse, , além dos atletas com seus respectivos pais e responsáveis.

Jogos Escolares da Juventude - Este evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da FUNDESPORTE (Fundação de Desporto e Lazer de MS). Em 2019, serão mais de 40 equipes no naipe masculino e mais de 30 equipes no naipe feminino. Nessa fase, classificam apenas quatro equipes para as fases finais em Campo Grande no mês de julho, para a definição da equipe que representará o estado na fase regional em Cascavel-PR no mês de setembro, de onde sairá o campeão para disputar a fase nacional, em Blumenau-SC no mês de novembro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »