07/08/2019 às 16h45min - Atualizada em 07/08/2019 às 16h45min

Alcinópolis está realizando campanha de monitoramento do lixo com a participação popular

Nathalia Barbosa
Assecom Alcinópolis

Visualização da imagem

Visualização da imagem


A Prefeitura de Alcinópolis quer saber: qual é o problema da sua rua quando o assunto é lixo? A ação faz parte do Programa de Monitoramento Integrado do Lixo, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente (Semudes), que consiste no levantamento dos principais problemas ambientais relacionados aos resíduos sólidos nos bairros, por meio da participação popular, a partir da aplicação de questionários presenciais e online.

O trabalho está sendo realizado em conjunto com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis e pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), que darão suporte técnico para a elaboração de métodos e soluções par as problemáticas apontadas pela comunidade.

O gestor ambiental da Semudes, Thiago Barbosa, explicou que a partir do diagnóstico, com auxílio de ferramentas de sensoriamento remoto, serão elaborados mapas que representem de forma fiel a situação dos resíduos sólidos no município e, em seguida, projetos que visem reduzir estes percalços serão desenvolvidos. “O objetivo é melhorar a eficiência do gerenciamento de resíduos sólidos no município através do incentivo à participação popular no levantamento de quesitos ligados aos resíduos sólidos”, ressaltou o gestor.

Quer contribuir para uma cidade mais limpa? Responda o questionário acessando o link ou ligue na Secretaria Municipal de Desenvolvimento, pelo telefone 3260-1739.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »