08/08/2019 às 17h58min - Atualizada em 08/08/2019 às 17h58min

Dia da Oportunidade é chance para empresário ampliar contatos e fazer negócios em Alcinópolis

Nathalia Barbosa
Assecom Alcinópolis

Com a pegada de gerar oportunidades envolvendo empreendedores, investidores e profissionais de vários setores da economia para ampliar o networking, o Sebrae/MS realiza, por meio do Programa Cidade Empreendedora, o Dia da Oportunidade no dia 10 de Agosto, a partir das 07h30, na Escola Alcindo Carneiro em Alcinópolis. 

O evento gratuito permite conhecer de perto as oportunidades de negócios no município, além de oferecer capacitação e fazer contatos com empresas e profissionais. Serão palestras, oficinas, negócios, exposição e tecnologias.

O Dia da Oportunidade traz aos municípios o evento Sessão de Negócios, que são reuniões comerciais simultâneas para que as empresas apresentem produtos e serviços. “O objetivo é promover uma aproximação entre as empresas locais e as empresas âncoras”, explica o analista do Sebrae/MS, Marcus Faria.

Outra ação é o fomento à concretização das tendências conforme o Mapa de Oportunidades de cada município, com a organização de oficinas e palestras alinhado a melhoria do ambiente de negócio e da competitividade previsto no Programa Nacional Brasil Mais Produtivo, como vendas, design, entre outros.

O público vai conferir ainda o Show Room com diversos expositores, como empresas do segmento de energia limpa, como a fotovoltaica e as empresas nas áreas apontadas como tendência de negócios. O evento também terá um espaço voltado aos produtores, agroindústrias e artesanato local com a Feira de Produtores e serviços.

Tecnologias

Entre as soluções do Sebrae para os participantes do Dia da Oportunidade, o Espaço Tecnológico o Simulador de Negócios, que permite escolher um tipo de negócio, conhecer os cenários e simular as oportunidades por meio do link http://simulador.ms.sebrae.com.br/. Outra proposta é apresentar a experiência com o óculos de realidade virtual, conectando o usuário aos principais pontos turísticos da Região Centro-Oeste, bem como aprender dicas sobre negócios do segmento de turismo, beleza e moda, em um tour virtual 360º.

Além disso, haverá também a Rodada Virtual (http://www.rodadavirtual.com.br), que conecta uma empresa a outras empresas para gerar negócios. Na plataforma gratuita é possível encontrar fornecedores, participar de eventos de compras, participar de rodadas de negócios, fazer contato com novos clientes e fornecedores.

 

PROGRAMAÇÃO – 10/08

7h30 – Abertura do Evento

8h às 12h – Sessão de Negócios 

8h às 17h – OFICINAS E PALESTRAS

08h - Negócios sociais

09h - Design

10h - Finanças

13h - Crédito e cobrança / Fotografia (salas diferentes)

14h - Vigilância

15h - Pratos típicos

16h - Experiência do cliente

 

8h às 18h – SHOW ROOM EXPOSITORES

Empresa fotovoltaica

Vendas de equipamentos para food truck

Agência de Turismo Impacto

Birdwatching – Observação de aves

Sindicato Rural

Associação comercial e empresarial de Alcinópolis

SEMUDES

 

8h às 18h – ESPAÇO TECNOLÓGICO

Feira de produtores e artesãos

Digitalize a Sua Empresa

Espaço com o consultor de mídias digitais para empresas

 

Mostra tecnológica

Ferramentas tecnológicas exclusivas do Sebrae para inovar sua empresa. Simulador de negócios, rodada virtual com fornecedores e muito mais.

Restaurante da Eugênia

Percurso guiado com informações sobre a operação e gestão de um restaurante. São dicas sobre a gestão do alimento, gestão da operação e do funcionamento e gestão dos resultados.

Salão da Norma

Percurso guiado com informações das normas técnicas aplicáveis aos serviços do segmento de salão de beleza sendo sensibilizados pelas definições de termos específicos, padrões e requisitos de boas práticas e as competências requeridas dos profissionais de beleza.

17h às 18h30h – SEMINÁRIO DESAFIOS DO CRESCIMENTO | TURISMO

Local: Escola Municipal Alcindo Carneiro,

Rua Maria Barbosa Carneiro, 521 - Centro

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »