08/04/2020 às 18h12min - Atualizada em 08/04/2020 às 18h12min

Vestida de morte, atriz tenta conscientizar moradores de Coxim em filas do comércio

Sheila Forato
ediçãoms

A morte foi para filas das agências bancárias, lotéricas e comércio em geral das avenidas Virgínia Ferreira e Filinto Müller, em Coxim, na manhã desta quarta-feira (8).

Rapidamente as fotos da morte rondando a região central começaram a circular nas redes sociais, principalmente nos grupos de WhatsApp.

É que durante quase toda a manhã a morte tentou conscientizar sobre a importância de manter a distância mínima entre as pessoas para evitar a disseminação do Coronavírus (Covid-19).

A maior preocupação das autoridades sanitárias é com os assintomáticos, que podem transmitir o vírus sem saber que estão doentes. Por isso o distanciamento social é importante.

Em filas a orientação é que as pessoas fiquem pelo menos a um metro e meio de distância. Essa regra está imposta no decreto 195/2020, que flexibilizou o anterior, permitindo a abertura parcial do comércio em Coxim.

A ideia de se vestir de morte partiu da professora e atriz Agripina Souza para auxiliar no trabalho da Vigilância Sanitária. Os agentes orientam e ela da o tom de humor, pois algumas pessoas hesitam em manter o distanciamento e chegam ao ponto de serem grosseiros com a equipe da secretaria de Saúde.

Agripina já sentiu de perto o medo de perder pessoas queridas para o Coronavírus. Recentemente, ela relatou nas redes sociais que a filha e o genro, que moram em Campo Grande, foram infectados pelo Coronavírus. Eles tiveram todos os sintomas da doença, que foi confirmada em ambos, mas já são considerados curados depois de cumprirem a quarentena.

Em Coxim não existem casos de Coronavírus, mas, outros municípios de Mato Grosso do Sul contabilizam 85 confirmados e dois óbitos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »