17/05/2020 às 16h03min - Atualizada em 17/05/2020 às 16h03min

Hora da solidariedade: “show em casa” une 11 partidos para arrecadar alimentos na pandemia

EDIVALDO BITENCOURT
Ojacaré
Grupo Zíngaro participará de live promovida por partidos para arrecadar alimentos e agasalhos na Capital (Foto: Arquivo)
Onze partidos decidiram dar um tempo para as eleições deste ano e se uniram para promover campanha de arrecadação de alimentos e agasalhos neste domingo. O live “Grande Encontro – Cantando Juntos pelo Bem de Todos” reúne artistas da terra, que vão cantar gratuitamente, para incentivar as doações.

A ação ocorre no meio da maior pandemia da história do Brasil – com 233,1 mil infectados e 15.633 mortes – e dá um tempo nas eleições municipais deste ano. “O ato é solidário e apartidário”, garante o engenheiro civil e ex-secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, pré-candidato a prefeito de Campo Grande pelo Solidariedade.

 

A iniciativa reúne o SD, MDB, PT, PSL, PR, PSC, PCdoB, PV, Podemos, Republicanos e PDT. A partir das 14h30, os shows serão realizados pelas duplas Paulo Sérgio e Santiago, Lucas e Luan, Merie Rocha e Renan, Victor Gregório e Marco Aurélio, Ricardo e Augusto, Kuan Araújo, Thaís Rodrigues, Grupo Zíngaro, Rei do Baião e o DJ Lupa. A abertura será feita pelo radialista e deputado estadual Lucas Lima (SD).

“Acho que é uma forma dos partidos políticos demonstrarem que estão preocupados com a situação de crise provocada pela pandemia e manifestarem concretamente solidariedade com aqueles que estão passando por maiores dificuldades”, explicou o deputado estadual Pedro Kemp, pré-candidato a prefeito da Capital pelo PT.

Para o deputado estadual Capitão Contar (PSL), outro pré-candidato, a iniciativa é importante porque não conta com recursos públicos nem objetivos eleitoreiros. “Mas espero que os partidos políticos também se unam para fazer uma campanha limpa, transparente e com ótimas propostas para nossos municípios neste ano”, afirmou. “O ‘bem de todos’ também deverá ser lembrado durante os possíveis mandatos desses pré-candidatos. Iremos cobrá-los em uma live de 4 anos de duração. Desejo sorte e sucesso a todos os envolvidos, agradecendo também aos artistas e aos doadores”, destacou.

Miglioli disse que o momento é de solidariedade e não se falar em política. Ele explicou que o objetivo é ajudar as entidades e demonstrar que os partidos estão preocupados em buscar uma forma de contribuir com a sociedade em momento de grave crise. “Precisamos agora da participação da comunidade, dos empresários, enfim, de todos aqueles que podem ajudar com doações de alimentos e agasalhos e cobertores, para a doação imediata a essas famílias e pessoas de nossa cidade”, pediu.

A LIVE será transmitida pelas mídias sociais. Seguem os respectivos endereços pelos quais a população poderá acessar e assistir o Grande Encontro de casa.

YOUTUBEhttps://bit.ly/LIVEOGrandeEncontro

FACEBOOKhttps://www.facebook.com/liveograndeencontro/

INSTAGRAMhttps://www.instagram.com/ograndeencontro.live/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »