17/06/2020 às 08h12min - Atualizada em 17/06/2020 às 08h12min

Morador em Alcinópolis é autuado em R$ 5 mil por construir depósito e explorar Unidade de Conservação com pecuária e criação de outros animais

Autuado realizou limpeza de vegetação arbustiva de 1,1 hectare da área protegida

Da redação
MSTODODIA

Policiais Militares Ambientais de Coxim receberam denúncias, de que um homem teria invadido uma Unidade de Conservação denominada Monumento Natural do Bom Sucesso, criada pelo Decreto Municipal nº 25/2018, de Alcinópolis, para proteger ambiente de relevante interesse ecológico e pinturas rupestres, e exploraria atividades de pecuária e criação de outros animais na área protegida.

Segundo MSTodoDia, os Policiais foram na segunda-feira (15) à tarde à Unidade de Conservação, localizada a 12 km da cidade e constataram a veracidade das denúncias. O infrator (41 foi localizado pela PMA. Ele realizou limpeza de vegetação arbustiva de 1,1 hectare da área protegida, para que o capim nativo se sobressaísse sobre os demais tipos de vegetação.

A equipe ainda localizou a criação de galinhas e de cachorros, bem como fezes e rastros de gado, que o infrator havia retirado momentaneamente para fazer a limpeza em renovação do capim. Na área limpa, o homem também construiu um barraco de madeira, com cobertura de zinco, que servia como depósito para guardar alimento para o gado e os outros animais.

O infrator, residente em Alcinópolis, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00. Ele também responderá por crime ambiental de causar dano direto a Unidade de Conservação. A pena é de detenção de um a cinco anos de reclusão. O homem ainda foi notificado a remover tudo do local e não retornar mais o gado para a área.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »