21/01/2021 às 15h59min - Atualizada em 21/01/2021 às 15h59min

Polícia Civil de Chapadão do Sul resgata cão mutilado com facão e dono responde por maus-tratos

Autor agrediu animal para que parasse de latir

Da Redação
MS TODO DIA

Na tarde desta quarta-feira (21), investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Chapadão do Sul resgataram um cachorro mutilado pelo dono, com facão. Conforme apurado, os policiais se deslocaram até uma propriedade rural distante 40km da cidade pra apurar uma denúncia de maus-tratos contra animais. 

Aí chegarem no local, os policiais se depararam com um cão com cortes profundos e o focinho mutilado. O animal estava amarrado sob uma árvore com os ferimentos ainda abertos. 

Identificado, o dono do animal disse que na noite de sábado se embriagou e agrediu o animal com golpes de facão por que “ele estava latindo”. 

Segundo testemunhas, as agressões a facão só pararam por intervenção do irmão do agressor que o deteve de vir a matar o cachorro. 

Devidamente qualificado, o homem só não foi preso pois já havia passado o lapso temporal que permitiria a caracterização do flagrante. Mesmo assim foi qualificado e irá ser indiciado pelo crime qualificado de maus-tratos contra animais, art. 32 da lei 9.605, o qual tem pena de até 5 anos de prisão. 

O animal, extremamente dócil, foi resgatado pelos investigadores e transportado na viatura policial até a cidade onde foi internado em clínica veterinária.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »