01/07/2021 às 14h27min - Atualizada em 01/07/2021 às 14h27min

Coxim registra 3° na madrugada e veículos amanhecem ‘encapados’ por gelo

Sheila Forato
Ediçãoms

Moradores de uma das cidades mais quentes do Brasil, Coxim, tiveram de sacudir a poeira das poucas peças de roupas de frio, aquelas que ficam guardadas nos cantinhos dos armários. O mesmo aconteceu com os cobertores.

É que desde o início da semana a temperatura caiu. Na madrugada desta quinta-feira (1ª), os termômetros chegaram a registrar 3° na Virgínia Ferreira, principal avenida de Coxim. A imagem que circula nos grupos de WhatsApp foi feita às 4h53.

Ao amanhecer, os veículos que passaram a noite descobertos estavam ‘encapados’ com camadas de gelo. Nas redes sociais, circulam diversas imagens dos proprietários dos carros tirando a crosta de gelo, muitos escreveram o nome de Coxim.

Um dos veículos é do músico Lorenzo Magalhães. Cedinho ele se deparou com o teto do carro branco de gelo e se divertiu com a situação, convidando as pessoas para virem à Coxim. Moradores de diversos bairros também registraram a geada, que alcançou a zona rural

Há muitos anos a temperatura não caia de forma tão brusca na cidade. O último registro de frio semelhante, na memória de alguns moradores, é de julho de 2012. Muitos nem se lembram da última vez que fez frio em Coxim, município acostumado com os termômetros acima dos 35° praticamente todos os dias. A previsão é que a temperatura volte a subir a partir desta sexta-feira (2), porém, o final de semana ainda vai ser de clima ameno, conforme o Clima Tempo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »