12/02/2022 às 10h21min - Atualizada em 12/02/2022 às 10h21min

Palmeirenses de MS 'invadem' Emirados Árabes para final do Mundial e esperam partida sofrida

Final entre o Palmeiras e o Chelsea acontece neste sábado, ao 12h30

Fábio Oruê
MIDIAMAX
ARQUIVO PESSOAL

Se for pela animação dos palmeirenses, o verdão já levou o Campeonato Mundial de Clubes da Fifa e Mato Grosso do Sul está fazendo parte da festa lá em Dubai e Abu Dhabi, no Emirados Árabes Unidos. O Jornal Midiamax já 'encontrou' quase 20 sul-mato-grossense fanáticos pelo Palmeiras que estão 'lá na gringa' para acompanhar o time de perto. 

O advogado Bruno Rodrigues, de 29 anos, chegou em Dubai no dia 7 de fevereiro e para onde vai encontra um palmeirense. "Sem brincadeira, não tem um lugar que eu tenha ido aqui desde que cheguei que não tenha encontrado pelo menos um. Tem muito", disse ele á reportagem. A final entre Palmeiras e Chelsea acontece neste sábado, ao 12h30 (horário de MS). 

Bruno viajou acompanhado de mais dois amigos. E nas 'andanças' pela cidade os três encontraram outros nove torcedores sul-mato-grossenses. Pela ruas de Abu Dhabi, onde acontece o jogo decisivo neste sábado (12), ou em Dubai, a macha verde está presente e levou a alegria festiva típica brasileira.

"A torcida já proporcional uma festa grande na semi e esperamos fazer uma ainda maior na final", contou. Sobre o placar final, Bruno está temeroso. "Difícil prever, torço pra um 2 a 0, mais tranquilo, mas creio que será 1 a 0 um pouco sofrido", opinou ele, confiante na vitória do verdão.

Grupo de sul-mato-grossenses em Dubai. (Foto: Arquivo pessoal)

 

Quem também está lá é o veterinárioFernando Garcia Furtado, a esposa e mais três amigos - todos de Campo Grande. Os campo-grandenses chegaram ao país no último dia 4 de fevereiro. A turma acompanhou ansiosa a vitória do Verdão contra o Al Ahly, do Egito, pela semifinal, na terça-feira (9).

"Eu estou confiante [para a decisão], mas muito aflito também. Tínhamos que chegar nessa final", comentou o veterinário. O Palmeiras enfrentam o Chelsea na final e a partida promete já que o time inglês é considerado um dos melhores da Inglaterra. 

Emirados Árabes ficou verde

Mas se a competição fosse por animação da torcida, os palmeirenses já tinham levado essa. Comparativamente, apesar da distância, os palmeirenses são maioria em relação aos londrinos por enquanto nos Emirados Árabes. Estima-se que estejam entre 5 mil e 7 mil seguidores na cidade, segundo a Agência Estado. 

E os ingleses também não estão muito animados para essa final, por ligaram mais para competições europeias. O desprezo é tanto que os torcedores sequer conhecem o Palmeiras. "Sei que é do Brasil e joga de verde", limitou-se a dizer um dos fãs do Chelsea nos Emirados.

Além disso, os palmeirenses estão comprometidos em manter o nome do time nas cabeça de quem está nos Emirados. Desde antes da semifinal os torcedores estão organizando eventos e se reunindo nos locais. Inclusive, um Iate totalmente decorado com a mancha verde 'desfilou' em Dubai, para comemorar a vaga na final.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »